I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PREFEITO DE MAURITI (CE), SOFRE ATENTADO A BALA

O prefeito do município de Mauriti, Isaac Júnior (PT), sofreu na noite de ontem, terça-feira (25), por volta das 19h30, um atentado a bala quando se deslocava do distrito de São Miguel em direção ao Sítio Novo, distrito de Palestina. O carro em que ele viajava, uma Hilux preta, foi alvo de quatro disparos de arma de fogo.
Nenhum dos tiros atingiu o automóvel, mas deixou o prefeito e mais três ocupantes assustados com o ocorrido. Estavam no carro, o vereador Sérgio Tavares e mais o sogro e um cunhado do prefeito.

Viaturas da Polícia Militar (PM), sob o comando do subtenente Marcos, com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA) de Brejo Santo, foram acionadas ao local, mas os atiradores já haviam tomado rumo ignorado. As polícias Militar e Civil estão apurando as causas e autores materiais, mas preferem manter as investigações em sigilo.

O prefeito Júnior participava de atividades políticas do seu candidato a prefeito, Evanildo Simão (PT), por isso, a coordenação da campanha não descarta motivação política. Segundo informou, Isaac Júnior não tem inimigos, nem se envolveu em qualquer polêmica nos últimos meses.

O prefeito Isaac Júnior foi ouvido, hoje pela manhã, pelo delegado da Polícia Civil de Mauriti, Julio Cezar Agrale Lobo.

Reforço policial

Tudo indica que o pleito eleitoral deste ano será um dos mais conturbados dos últimos tempos. Esse já é o segundo atentado a bala, de que se tem notícia, nos últimos oito dias. Na quarta-feira passada, dia 19, a prefeita de Orós, Maria de Fátima Maciel Bezerra, teve sua casa alvejada por disparos de arma de fogo.

Fora esses atentados, existem várias denúncias de intimidação, como em Nova Olinda; agressões, como em Tarrafas; além de crimes eleitorais como em Juazeiro e Crato. E esses estão sendo, segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), promotor público Raimundo Neto, os mais denunciados.

O promotor anunciou a antecipação de reforço policial para 30 municípios, em consequência do clima de intranquilidade, envolvendo o acirramento de grupos políticos rivais. Em Trairi e Cariús, já foi expedido mandado de busca e apreensão e houve prisões por compra de votos.

O comando da segurança pública estadual anunciou que os municípios onde houver mais tensões e denúncias de crimes eleitorais, receberão mais efetivos de policiais militares, civis e federais, não descartando, inclusive, a presença da Força Nacional de Segurança.

Mas, a questão é a seguinte: como será feita essa seleção? É notório que não há efetivo para todos os municípios e nesse período, por menor que seja, sempre há acirramentos nos últimos dias que antecedem a eleição.

Resta o apelo ao bom-senso dos candidatos e coordenadores no controle de suas militâncias e ativistas políticos para que tenhamos um pleito sem maiores problemas. Agora sobre os casos de Orós e Mauriti, é preciso uma investigação célere para encontrar e punir os culpados. A sociedade não pode ficar sem respostas. A final, ambos os casos podem ser considerados tentativas de homicídio. E política não é isso!

AUTOR: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics