I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NO MARANHÃO FOI DESCOBERTO TÚNEL DE 20 METROS EM DIREÇÃO AO PRESÍDIO

Secretário-adjunto, Laércio Costa, detalhou pontos da investigação (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), declarou, nesta quarta-feira (26), já estar investigando se houve participação ou não de funcionários do sistema penitenciário do Estado na escavação do túnel que daria acesso ao presídio do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A fuga estava prevista para acontecer no próximo fim de semana.

"Recebemos a informação de que a fuga teria custado cerca de R$ 150 mil. Além dessa informação, estamos investigando também se há ou não a facilitação de alguma pessoa do sistema, já que para realizar uma operação dessa, nós temos certeza, de que há um montante de dinheiro muito grande envolvido", declarou o secretário-adjunto da SSP, Laércio Costa.

De acordo com a SSP, a operação foi elaborada por pessoas de fora do Estado. Foram essas pessoas que locaram o imóvel próximo ao presídio e contrataram pessoas de São Luís, ligadas ao narcotráfico. "A locação do imóvel, segundo o proprietário, foi feita por uma senhora. Ele (o proprietário) passa o dia todo trabalhando. Portanto, essa mulher, é o elo entre os presos e a estrutura que estava sendo montada para se fazer a invasão no presídio" detalhou o secretário-adjunto.
Túnel já tinha cerca de 20 metros e estava próximo ao muro do presídio (Foto: Divulgação)

O pavilhão onde eles pretendiam chegar tem em torno de 50 presos. Segundo a SSP, os presos são os mais perigosos do Maranhão, dentre eles, traficantes internacionais e assaltantes de banco do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Goiás e Pernambuco.

Entenda o caso

O Serviço de Inteligência do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, conseguiu detectar, na noite desta terça-feira (25), um túnel de aproximadamente 20 metros que estava sendo cavado em direção ao presídio. De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), três homens teriam sido contratados para cavar o túnel e oferecer fuga aos detentos.

A operação começou quando uma movimentação intensa foi percebida pela Polícia Rodoviária que avisou ao Serviço de Inteligência. Cerca de 20 homens da polícia, entre agentes penitenciários e policiais militares, cercaram a casa e renderam os três homens quando eles saíam da galeria com sacos cheios de terra.

Além dos sacos de terra, foi encontrada no imóvel próximo ao presídio, uma quantidade não especificada de drogas, o que possibilitou a prisão em flagrante do trio. Os suspeitos têm 31, 22 e 20 anos e foram levados para o Plantão Central.

AUTOR: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics