Segundo o Ministério, os municípios que receberão o benefício a partir de outubro estavam em processo de análise, concluída na sexta-feira (21). A análise da perda da safra dos outros municípios ainda não constatou a perda de 50% da safra, segundo o ministério, o que é necessário para receber o seguro.
Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a análise da perda nestas cidades ainda não foi concluída.
Devem receber em outubro os agricultores das cidades Acopiara, Assaré, Barroquinha,Camocim, Chaval, Farias Brito, Graça, Martinópole, Nova Olinda, Pacajus, Pacoti, Pires Ferreira, Sobral, Tarrafas, Trairi, Uruburetama, Uruoca.
A situação dos municípios que não recebem o seguro foi mostrada pelo G1, em 16 de setembro. Pelos critérios do Comitê Gestor do Garantia-Safra, para participar do programa, os agricultores devem ter declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e cultivar em áreas não irrigadas, entre 0,6 e 5 hectares de arroz, feijão, mandioca ou milho e realizar a adesão ao benefício.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU