I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BANDO PRESO EM PACAJUS (CE), PLANEJAVA MATAR POLICIAIS

No começo da madrugada de ontem, a Polícia localizou os corpos de dois vigias, executados pela quadrilha horas antes de sua prisão FOTO: NAVAL SARMENTO

A desarticulação de uma quadrilha de assaltantes e homicidas na cidade de Pacajus (49Km de Fortaleza) levou a Polícia a elucidar uma série de crimes cometidos naquela cidade e municípios vizinhos nos últimos meses. O grupo era chefiado, segundo as autoridades, pelo detento José Fabiano Nunes de Alencar, o ´Fabiano Dantas´, que, mesmo estando na cadeia, mandava matar os inimigo, conforme declarou o delegado Paulo Freitas. O grupo planejava assassinar vários policiais nos próximos dias.

O delegado acrescentou que José de Oliveira Braga, 30, mais conhecido por "Anderson" era o executor do bando, sempre agindo a mando de Francisco Patrick Alencar Amaral, considerado o gerente da organização criminosa. Sempre que alguém pretendia comercializar drogas naquela região, era eliminado.

"O ´Anderson´ confessou que matou várias pessoas a mando de Patrick, que, por sua vez, recebia ordens de ´Fabiano Dantas´, de dentro do presídio", assinalou o delegado.

As investigações mostraram que a quadrilha liderada por ´Fabiano Dantas´ causava terror em Pacajus e cidades vizinhas. "Todos têm medo de falar sobre eles porque sabem que são perigosos. O bando provocava terror na região. Essa quadrilha pretendia matar autoridades policiais. Um militar foi jurado de morte por eles", ressaltou Freitas.

O delegado explica que as investigações sobre a quadrilha de ´Fabiano Dantas´ começaram há cerca de um ano e seis meses. Segundo Paulo Freitas, houve sempre a colaboração da Polícia Militar, através da 5ª Companhia do 1ºBPM, incluindo Ronda do Quarteirão e o Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G.). Equipes das delegacias de Narcóticos (Denarc) e Roubos e Furtos (DRF) também colaboraram.

O grupo se especializou em tráfico de drogas, roubos e homicídios. "Eles matavam quem tentasse dominar o tráfico de drogas na região", ressaltou o delegado de Pacajus. A maior parte da quadrilha foi presa, anteontem, depois de travar tiroteio com PMs do Ronda do Quarteirão e do P.O.G. no bairro Pajeú.

Corpos localizados

Depois de confessar vários crimes, entre eles, o assalto à casa do prefeito de Pacajus e a morte de um advogado, durante assalto no Município de Cascavel, ´Anderson´ revelou para a Polícia que, horas antes de sua prisão, havia assassinado os vigias da fazenda onde estava escondido. Os corpos foram localizados na madrugada de ontem. As vítimas foram identificadas como Josias Tomás dos Santos e José Jeová dos Santos. ´Anderson´ disse que matou os vigias da fazenda para roubar suas armas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics