I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de setembro de 2012

5 ATORES QUE MORRERAM ANTES DA HORA

5 atores que morreram antes da hora (e continuarão colírios em nossa memória)

Nada melhor que o passar das décadas para elevar uma paixão cinematográfica nascida na 4ª série a uma vida inteira de amor, digamos, pelo Elijah Wood. Ou pelo Brad Pitt, se dividir o “crush” com meio mundo faz mais seu estilo. Há também as que preferem os imortais e se apaixonaram por atores que já interpretavam pais de família nos anos 90. Independente do fetiche, o tempo confere caráter a esse tipo de relacionamento irreal que tanto amamos e possibilita afirmações orgulhosas como “compro revistas do fulano desde criancinha”. Porém, às vezes, esses romances são rompidos pelo destino.

Colírios também morrem. Mesmo com todo o preparo físico, tanta sensualidade e um sem-número de jaquetas jeans, nossos heróis do entretenimento às vezes chegam muito antes do previsto ao último papel – que nem sempre é glorioso, já que eles, coitados, não sabiam que era o último. Perecem todos os anos no auge (ou no pior momento) da carreira, em famigeradas circunstâncias misteriosas, enquanto a grande foto de uma revista-pôster talvez despenque, também misteriosamente, da parede do quarto de uma adolescente da Malásia.

Enquanto alguns atores mortos são esquecidos em menos de uma quinzena, outros passam por um fenômeno tão curioso quanto a paixão universal por ídolos do cinema/seriados/novelas: permanecem na memória das(os) fãs, embalsamados pela saudade, e assim nunca deixam de ser os galãs que outrora foram. Azar dos que continuam vivos e precisam encarar a real decadência? Sabemos que com a morte não se brinca, mas não podemos negar que a juventude interrompida pode cooperar com muitos desses mitos. Não vamos chamá-los de “colírios da cripta” ou “sociedade dos colírios mortos” porque temos respeito por esses rapazes (e fotos coladas em nossos cadernos).

5 — River Phoenix
River, você tinha tudo que o Joaquin não tem!

O eterno jovem loiro batizado de “Rio” por seus pais hippies é a grande inspiração desta lista. É o líder temporário deste dream team e está sendo levado no colo pelos outros, como no final de um campeonato esportivo, neste exato momento lá no além-túmulo. Tudo isso porque seu último filme, engavetado desde sua morte, será lançado em 2012 – quase 20 anos depois.

O enredo de Dark Blood não servirá exatamente como uma doce homenagem ao ator, mas talvez funcione como última prova de sua complexidade. No filme, ele interpretou um viúvo precoce que mora sozinho no deserto e passa seu tempo fazendo bizarras bonecas artesanais, até que resolve manter refém um casal perdido que aparece nas redondezas. Essa sinopse é real.

Deixar a saudade fluir, quando se trata do River, é se lembrar de clássicos como Conta Comigo,Garotos de Programa e fotos insinuantes que marcaram época. Nesse ínterim, quase esquecemos que sua morte aconteceu em frente a uma boate em 1993, por causa de uma parada cardíaca decorrente do uso de drogas. Ele tinha só 23 anos. Resta a pergunta: se a Morte em pessoa oferecesse a você a oportunidade de ganhar uma partida de Cara a Cara e assim poder destrocar os irmãos – levar o Joaquin e deixar o River –, você aceitaria?

4 — Brad Renfro
Volta, Brad, e quando voltar traga minha adolescência no bolso

Caso alguém acredite que uma filmografia marcada por temas como suicídio e abuso infantil pode ser o gatilho extra para uma vida problemática, Brad Renfro está (ou estava) aí para fortalecer essa crença. Em seus 25 anos de vida, ele se profissionalizou em interpretar jovens que viviam aos trancos e barrancos, até que só interpretá-los pareceu pouco.

Na ficção, Brad foi abusado pelos educadores de um centro de detenção (em Sleepers), virou um chantageador adolescente interessado pelo nazismo (em O Aprendiz), matou o melhor amigo com a ajuda do resto da turma (em Bully) e foi um balconista deprê de loja de conveniência (em Ghost World). É claro que nem tudo foi sofrimento: ele ganhou alguns prêmios de Melhor Ator Jovem e interpretou Huck Finn numa produção da Disney, por exemplo.

Ironicamente, a primeira experiência do então menininho de O Cliente – antes desse primeiro papel no cinema – foi numa produção feita pela escola para um programa educativo contra as drogas. No fim da década de 90, seus problemas com substâncias ilícitas viraram uma onda de prisões e polêmicas que se estenderam até 2008, quando nosso colírio foi encontrado morto depois de uma overdose de heroína.

3 — Heath Ledger
Tempos de simplicidade que não voltam mais

Obrigatório em listas de famosos que não chegaram à velhice, Heath Ledger morreu aos 28 anos após uma overdose acidental de medicamentos, logo depois de filmar o grande papel de sua carreira. Deixou multidões com nó na garganta e Michelle Williams (ex-mulher e mãe de sua filha) deprimida para sempre. Hoje, quase cinco anos depois, não há um só recinto no mundo que não contenha pelo menos um fã fervoroso desse ator australiano.

Parece que a vida caprichou no elemento fantástico para homenagear o talento e o charme do astro de 10 Coisas Que Odeio em Você e O Segredo de Brokeback Mountain. Enquanto pastores insinuam que Heath estava possuído quando interpretou seu famoso Coringa do Batman — O Cavaleiro das Trevas, revistas especulam que a filha Matilda será o pai com órgãos reprodutores femininos. Para enriquecer ainda mais o mistério, o ex-colega e ex-magricelo Joseph Gordon-Levitt cresceu e acidentalmente se tornou o próprio Heath em carne e osso, dando continuidade a uma filmografia que agora pertence a ambos.

2 — Corey Haim
Corey diz: “a vida passa e a gente nem vê”

Este não é seu colírio que se foi antes da hora tradicional. Corey Haim morreu de pneumonia aos 38 anos com um visual bem distante daquele que conhecíamos, dívidas, drogas e uma coleção inteira de filmes para TV que ninguém assistiu. Mas nada disso importa quando nossa memória insiste norewind de seus grandes momentos na Sessão da Tarde, quando ele e seu amigo Corey Feldman – com quem formava a dupla conhecida como “os Coreys” – eram ícones juvenis da beleza e do humor. São “fitas” valiosas dos anos 80, como Admiradora Secreta, A Hora do Lobisomem, Sem Licença Para Dirigir e os maravilhosos Garotos Perdidos e A Inocência do Primeiro Amor.

1 — Brandon Lee
Brandon não era um colírio como os outros

Nas artes marciais e na arte de morrer cedo, Brandon Lee foi o aprendiz atencioso de seu pai, Bruce Lee – e até o superou em alguns aspectos mórbidos. Não que seja uma competição, mas Brandon também superou em beleza & tristeza outros nomes desta lista. Como River Phoenix, se despediu do mundo em 1993, mas não em frente a uma danceteria. Como Heath Ledger, tinha 28 anos e não chegou a ver a estréia de seu papel mais importante, “dark” e maquiado.

Em O Corvo, Brandon interpretou com paixão o sofrido Eric Draven, um guitarrista que retorna do além para vingar seu assassinato. Na cena em que o herói levaria um tiro para proteger sua amada, o assistente do armeiro da produção acabou se enganando e – putz! – entregou um revólver com munição real para o vilão. O filme foi finalizado com um dublê e o rosto de Brandon Lee aplicado digitalmente. Alguns dizem que as filmagens do tiro real foram destruídas, outros afirmam que foram usadas e podem ser conferidas na cópia d’O Corvo mais próxima de você. Mas não vejamos tiro nenhum, e sim fotos dele sorrindo como esta acima.

Menção honrosa: Patrick Swayze
Ninguém esquece o Patrick

Patrick Swayze merece um lugar especial nesta lista. O galã máximo de Dirty Dancing – Ritmo Quente, Ghost – Do Outro Lado da Vida e Caçadores de Emoção morreu aos 57 anos de câncer no pâncreas, mas continua jovem, dançarino e defendendo a Baby em algum lugar de nossos devotos corações.

AUTOR: ANA GUADALUPE/JEZEBEL US

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics