I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CEARÁ TEM 812 MORTES EM 90 DIAS, E 34 ASSASSINATOS EM ÚNICO FINAL DE SEMANA


Os números são absurdos: 812 mortes em 90 dias, 34 assassinatos em um fim de semana. Soam como estatísticas de guerra, mas são os números da violência no Ceará.
A discussão saiu da rua e foi parar na cama de hospital. “Ele apontou o revólver para mim e atirou. Disse: ‘estão matando por brincadeira mesmo’”, lembra o servente Francisco José da Silva Nascimento.

Nos três primeiros meses do ano, foram 812 assassinatos, 115 a mais que no mesmo período do ano passado. A violência continuou no mês de abril. Em um único fim de semana, 34 pessoas foram assassinadas.

Foi em um domingo que Hélio perdeu a vida. Ele dirigia uma cooperativa que oferece formação profissional para jovens de baixa renda. Foi baleado na porta de casa por dois homens que fugiram em uma moto. “Todo mundo está sem entender. Não entra na nossa cabeça. Ele não tinha envolvimento com nada para morrer dessa forma”, afirma Jocilda Ribeiro, amiga da vítima.

Os sobreviventes superlotam os hospitais. Só um deles atendeu quase mil pacientes atingidos por armas de fogo desde o início do ano. A maioria das vítimas é de homens e jovens.

Na periferia de Fortaleza um exemplo típico de como a violência acaba custando a vida de jovens. Dois rapazes, um de 19 anos e outro de 17 anos, e um adolescente de 15 anos foram mortos de uma só vez, segundo a polícia, em uma disputa de grupos rivais pelo tráfico de drogas.

“Chamou a atenção as execuções vinculadas principalmente ao tráfico de drogas, as participação de adolescentes nessas execuções, quer seja como vítima, quer seja como autor desses homicídios”, declara o comandante da PM-CE, o Coronel Werisleik Matias.

Segundo o Ministério Público, metade dos inquéritos não consegue apontar a autoria dos crimes. O medo de quem mora nas regiões mais perigosas se revela no silêncio.
FONTE: MÁRCIO JOSÉ/INFORMAÇÕES EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics