I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de abril de 2012

ESTUDANTES MORREM EM ATENTADO CONTRA CRISTÃOS NA NIGÉRIA

FOTO ILUSTRATIVA


Atentado ocorreu poucos dias depois da seita islamita Boko Haram realizar um ataque coordenado às redações do jornal 'This Day'

Pelo menos oito estudantes morreram neste domingo em um ataque com explosivos e armas de fogo realizado contra um auditório da Universidade de Bayero, em Kano, na Nigéria, onde dezenas de jovens acompanhavam uma missa.

Ibrahim Idris, delegado da Polícia de Kano, confirmou que pelo menos oito pessoas morreram e dezenas de estudantes ficaram feridos. Segundo a versão digital do jornal local Leadership, o número de vítimas fatais chega a doze. A France-Press afirma que o número de mortos, porém, pode chegar a 20.

Seis homens armados invadiram na manhã deste domingo o teatro, onde estudantes cristãos costumam celebrar cerimônias religiosas. O ataque durou meia hora e só terminou quando soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local. De acordo com o Leadership, ocorreram três explosões no local.

"A situação já está sob controle e os feridos foram transferidos para hospitais", disse o policial. O atentado ocorreu poucos dias depois da seita islamita Boko Haram realizar um ataque coordenado às redações do jornal This Day em duas localidades do país, que deixaram seis mortos e dezenas de feridos.

Boko Haram - O Boko Haram luta para implementar a lei islâmica na Nigéria e diversos atentados recentes realizados no norte do país foram atribuídos ao grupo. O norte da Nigéria é de maioria muçulmana, e o sul, católica.

Desde 2009, o Boko Haram matou cerca de 1.200 pessoas, a maioria em ataques perpetrados no norte da Nigéria, segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, marechal Oluseyi Petinrin.

Com cerca de 150 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais populoso da África, sofre com tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.
FONTE: (Com EFE e France-Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics