I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

AMIGOS DE MORTO ARRECADAM DINHEIRO EM SYDNEY PARA TRAZER CORPO AO BRASIL

Publicação no Facebook pede doação para família de morto na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook)

Amigos do brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, que morreu após ser agredido em uma briga em Sydney, na Austrália, estão arrecadando dinheiro para ajudar a família a custear o traslado do corpo do rapaz para ser enterrado no Brasil. O biólogo morreu nesta segunda-feira (4), às 20h30, no horário do Brasil, no hospital em que estava internado desde domingo (3), dia da agressão.

A campanha dos amigos do biólogo, também brasileiros e que moram na Austrália, é divulgada pelos próprios colaboradores em perfis no Facebook. Conforme a publicação, qualquer valor pode ser doado. A campanha explica ainda que as doações podem ser feitas por meio de depósito bancário, no escritório de um amigo de Rodrigues e também em pontos de arrecadação que serão colocados em um festival de música brasileira que acontece em Sydney no próximo sábado (9).

Segundo o primo de Rodrigues, Bruno Piovesani, a família precisa de recursos para pagar pelo traslado. "Como não temos apoio financeiro do governo, essa ajuda será muito importante", afirmou.
Corpo de biólogo agredido na Austrália será trazido ao Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a mãe da vítima, Lídia Pagotto Stein Alves Rodrigues, que falou com o G1 na manhã desta terça (5), a família decidiu pela doação dos órgãos do rapaz e isso causa a demora na liberação do corpo. Segundo ela, o Consulado Brasileiro está dando o apoio na comunicação e acompanhando os trâmites e, assim que tiver a liberação, um familiar deve seguir para a Austrália e trazer o corpo do biólogo de volta ao Brasil.

Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de assessoria de imprensa, que a decisão de enterrar Rodrigues no Brasil ou na Austrália cabe à família. O Itaramary disse ainda que não pode arcar com os custos do traslado do corpo porque não há esse tipo de previsão em lei, mas que fará o possível para facilitar a entrada do familiar que irá para a Austrália.

Entenda o caso
Lúcio Stein Rodrigues morreu nesta segunda-feira (4), às 20h30 no Brasil, no hospital St. Vincent, onde estava internado desde o domingo (3) após ficar gravemente ferido. Ele foi agredido durante uma briga em um mercado quando ajudava um amigo que apanhava, segundo relatos de amigos da vítima à família do rapaz. A mãe dele, Lídia Pagotto Stein Alves Rodrigues, informou que um integrante da família deve buscar o corpo e que os órgãos do biólogo serão doados.

A comunicação aos familiares ocorreu na noite desta terça. Segundo a polícia de Sydney, a morte ocorreu por volta das 9h30 da terça-feira, horário da Austrália. A diferença de horário entre os dois países é de 12h, mas atualmente é de 13h devido ao horário de verão no Brasil.

Horas antes, os familiares foram informados da morte cerebral de Rodrigues após um primeiro exame realizado pelo hospital. O biólogo morava há um ano no país e vivia com brasileiros.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics