I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MENINA DE 11 ANOS SALVA IRMÃO DE ATAQUE DE PIT BULL EM SÃO PAULO

Heitor com a irmã Heloísa, que o salvou do ataque do cão na saída da escola (Foto: Arquivo pessoal)

Uma menina de 11 anos salvou o irmão de 8 do ataque de um cão da raça pit bull em Araraquara (SP), na manhã da última segunda-feira (10). O menino foi mordido na mão, nas costas e na cabeça. Ele foi socorrido, medicado e passa bem.

Segundo a mãe das crianças, a secretária Cristiana Texeira, de 33 anos, a filha dela, Heloísa Teixeira, teria ido buscar o irmão, Heitor Teixeira, que estuda na Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho, no bairro Jardim Morumbi. Por volta das 11h30, os dois voltavam para casa quando aconteceu o ataque.

A menina contou ao G1 que, ao passar em frente a uma casa, escutou um forte barulho e de repente viu o cachorro arrombar o portão de madeira e correr na direção da primeira criança que encontrou. “Eu comecei a gritar no meio da rua. Ele pulou em cima do meu irmão, então eu comecei a chutar. Na hora eu não tive medo, nem pensei nisso, só queria tirar meu irmão de lá”, disse.
Menino de oito anos ficou ferido na cabeça com as mordidas do pit bull (Foto: Arquivo pessoal)

A menina relatou ainda que gritava enquanto chutava o animal, o que pode ter assustado o cão. Ele parou de atacar o irmão dela e voltou para dentro da casa. A residência abriga uma república de estudantes, segundo a mãe das crianças.

Susto
A secretária disse que ficou desesperada quando a filha ligou para ela para pedir ajuda. “Fiquei desesperada com a notícia, porque a gente sabe como é o ataque de um pit bull. E esse desespero aumentou quando cheguei na escola e vi meu filho todo ensanguentado”, contou.

O diretor da escola prestou os primeiros socorros ao menino e a mãe e um tio o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. O garoto foi medicado e liberado no mesmo dia. Heitor levou dois pontos na cabeça. Também ficou ferido nas costas e na mão esquerda.

“Ele está assustado e reclama um pouco da dor. Mas está se recuperando bem. Já a minha filha passou pelo pediatra e precisou tomar calmante, porque ela chorou o dia todo”, relatou.
Heitor foi derrubado pelo cão e machucou várias partes do corpo (Foto: Arquivo pessoal)

Cristiana afirmou que, mesmo correndo risco, a filha foi muito corajosa e que em seu lugar teria feito o mesmo. A mãe disse que o filho está com medo e não quer mais ir à escola andando, portanto, as crianças utilizarão o transporte escolar a partir da próxima semana.

Assistência
A mãe das crianças afirmou que não pretende tomar nenhuma medida contra os estudantes que moram na república de onde o pit bull escapou. “É uma situação terrível, na hora a gente pensa em tudo, mas não pretendo processá-los”, declarou.

Segundo ela, os estudantes pagaram todas as despesas médicas do menino. Já o cão deverá ficar sob observação por sete dias.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics