I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 2 de setembro de 2012

ASSASSINATOS NA BARRA DO CEARÁ ELUCIDADOS PELA POLÍCIA

Os assassinatos ocorridos na Barra do Ceará vinham atormentando a pacata população daquela comunidade da zona Oeste de Fortaleza. A PM passou, então, a atuar de forma incessante na área até reduzir os índices de crimes FOTO: FABIANE DE PAULA

A disputa pelo território da venda de drogas e as dívidas não quitadas pelos usuários foram os principais motivos de uma sequência de crimes de morte que atordoou os moradores da Barra do Ceará e das Goiabeiras no primeiro semestre deste ano. Pelo menos, 50 pessoas foram executadas sumariamente ali ou mesmo em outros locais de Fortaleza em consequência desse lado sangrento do tráfico.

A conclusão é da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Durante todos esses meses, parte da equipe da DHPP trabalhou exaustivamente, e de forma silenciosa, para identificar quem seriam os responsáveis por tantas mortes e o motivo da sequência de execuções sumárias que deixou um extenso rastro de sangue.

Esclareceu

Na semana passada, o delegado Márcio Rodrigo Gutierrez deu entrevista coletiva à Imprensa e revelou os nomes dos ´cabeças´ do crime na Barra do Ceará. Um deles já está atrás das grades. Trata-se de José Flávio Rodrigues Pereira, conhecido pelo apelido de ´Gago´. Mas, o principal comparsa dele ainda está foragido. Chama-se Maycon da Silva Nascimento, também conhecido como ´Mayconzinho´.

No relato da Polícia, os traficantes identificados são os responsáveis por dezenas de mortes. Entre elas, o caso de um duplo homicídio que ocorreu na noite de 3 de junho, quando um casal foi sumariamente executado na Praia de Iracema logo após sair de um clube de reggae. As vítimas eram a adolescente Karina Sirlene de Sousa Lima, que tinha apenas 14 anos de idade; e seu amigo, o jovem Eduardo Pinheiro da Silva. Fuzilados

O casal estava na companhia de vários amigos. Depois de se divertirem na festa, todos se dirigiram a um ponto de ônibus na Avenida Historiador Raimundo Girão, a poucos metros da sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde iriam apanhar o coletivo que os deixariam na Favela do Gueto, uma área privada invadida, que virou uma grande ocupação de sem-teto, situada na Avenida Senador Robert Kennedy, na Barra do Ceará. Mas, a volta para casa acabou interrompida tragicamente.

Dois homens, utilizando um Gol vermelho, prepararam uma emboscada ao grupo de jovens na avenida. Quando perceberam que seriam mortos, Karina Sirlene e Eduardo tentaram fugir, mas foram perseguidos e eliminados com vários disparos.

Outros crimes

Pelo mesmo motivo, segundo a Polícia, o traficante de drogas ´Gago´ executou outras duas pessoas de uma só vez. O crime ocorreu também na Barra do Ceará, na noite de 25 de março passado. Os mortos eram o cabo da Polícia Militar, Francisco Evandro Pinto Rodrigues, 41; e um amigo deste, Cleiton Ribeiro da Silva, 30. Os dois estavam bebendo em um bar, localizado na Rua 20 de Janeiro, quando foram atingidos por diversos tiros de pistola. Conforme apurou a equipe da DHPP, as vítimas receberam cerca de 30 tiros disparados pelos assassinos em um jeep azul, numa autêntica execução. No mesmo episódio, uma terceira pessoa, Claudemir Ribeiro dos Santos, 40, irmão do PM morto, também ficou ferida.

Na conta do bandido ´Gago´ e de seu parceiro ´Mayconzinho´, constam também a morte de Tiago Pereira da Silva, 20; Paulo César Mendes de Queiroz; 22; Guilherme Marques Sousa de Albuquerque, 17; e de Luís Mário Rodrigues Sousa, 19. Mas, para a Polícia, esta lista é bem maior.

Por conta disso, as investigações em torno do caso vão prosseguir e a equipe da DHPP corre atrás para capturar o bandido ainda foragido.

Outros criminosos que atuavam na Barra do Ceará também estão sendo caçados.

Protagonistas
Assassinos já identificados

José Flávio Rodrigues Pereira, é acusado de comandar as execuções sumárias na Barra do Ceará. Na semana passada, ele foi capturado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O acusado estava escondido na Favela do Gueto, local de onde saía para matar os traficantes rivais ou usuários que estavam em dívida. A prisão dele representou uma importante baixa no tráfico da Capita, conforme a avaliação das autoridades da Segurança.

Maycon da Silva Nascimento, apontado como principal comparsa de José Flávio Rodrigues pereira, está sendo procurado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele é considerado de altíssima periculosidade e envolvido em diversos crimes que ocorreram na Barra do Ceará. A Polícia já sabe que o criminoso teve envolvimento no duplo homicídio em que morreram um policial militar e um amigo deste. O crime ocorreu em um bar, no dia 25 de março último.

NÚMERO

52 homicídios foram registrados, neste ano, na Barra do Ceará. Uma parte desse total refere-se aos crimes de morte ordenados pelos traficantes de entorpecentes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics