Duas pessoas foram presas, na tarde de ontem, na Favela do Oitão Preto, no bairro Arraial Moura Brasil. As prisões são resultado de uma operação conjunta da PM e da Polícia Civil.
As ações policiais terão sequência e visam pacificar a Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), que compreende 18 bairros, e é comandada pelo tenente-coronel PM Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro); e pelo delegado Romério Almeida, titular do 34º DP (Centro).
De acordo com informações de Francisco Souto, durante diligências, uma patrulha do Serviço Reservado da AIS 1, os policiais flagraram três homens vendendo drogas em via pública, em um dos becas da comunidade. "Eles tinham um esquema de venda de drogas por mensagens de celular. As pessoas mandavam a mensagem pedindo e eles guardavam a quantidade ou mandavam entregar", afirmou o tenente-coronel.
Os dois celulares, que continham os pedidos foram apreendidos e encaminhados ao 34ºDP. Duas pessoas que estariam com as drogas foram presas, Breno Carvalho de Sena, 19, que já responde por porte ilegal de arma; e Francisco Antônio da Silva Filho, 23. Uma terceira pessoa identificada somente pelo apelido de ´Louco´ conseguiu escapar na hora do cerco.
Alguns ´dólares´ de maconha foram encontrados, além de R$ 562 em cédulas de pequeno valor e moedas. Quando os criminosos avistaram os policiais, jogaram parte das drogas no telhado de uma casa Romério Almeida disse que existe 12 mandados de prisão a serem cumpridos naquela área e que tem como meta reduzir o tráfico e os homicídios.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU