I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TENDA DESABOU SOBRE 400 PESSOAS E QUASE PROVOCA TRAGÉDIA NO INTERIOR DE SP

Uma tenda de cerca de 20 metros de comprimento desabou sobre um público de quase 400 pessoas, a maioria delas crianças, que aguardava a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no recinto da Examar ontem à tarde (19), deixando duas pessoas levemente feridas. 

A tragédia só não foi pior porque a estrutura caiu em direção a um barranco onde não havia ninguém. A demonstração de acrobacias aéreas acabou sendo cancelada pelos organizadores.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 15h e foi provocado pela chuva e forte ventania, que em seu pico atingiu aproximadamente 20 km/h.

Sem um ponto de sustentação - não havia parafusos, buracos ou até mesmo cordas mantendo a estrutura de mais de uma tonelada em pé -, primeiro a tenda se ‘empinou’ para, em seguida, desabar sobre vários brinquedos infantis, como pula-pulas, camas elásticas e mesas de pingue-pongue.

“As crianças estavam acompanhando uma apresentação de um palhaço quando tudo aconteceu. Foi tudo muito rápido e assustador. Quando percebi o risco, gritei pelo meu filho e pelas crianças. Não havia segurança nenhuma, poderíamos estar chorando pela morte de dezenas de crianças agora. É muita irresponsabilidade”, desabafou a cabeleireira Elaene Rainha Stefanie, 47, segurando as lágrimas.

A estrutura caiu sobre a multidão e por sorte apenas duas pessoas ficaram feridas. Um idoso foi atingido na cabeça e sofreu um corte na testa. Uma criança acabou com escoriações no braço. Ambos foram socorridos ao Hospital das Clínicas, foram medicados e liberados em seguida.

Questionado pela reportagem do Jornal Diário acerca do incidente, o agente da Defesa Civil, Pedro Profeta, isentou de culpa os responsáveis pela instalação da estrutura. Para ele, a força do vento, por si só, causaria os estragos mesmo se a tenda estivesse fixada no chão.

O delegado plantonista Sebastião de Castro esteve no local e acompanhou o trabalho dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). Laudo com as causas do desabamento deve ser entregue à Polícia Civil no prazo de 30 dias. O 1º DP instaurou inquérito para apurar o caso.

AUTOR: Guarda Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics