I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

POLICIAL É RENDIDO, E 20 PRESOS FOGEM DO 25ºDP

Rapidamente, a delegacia foi cercada por várias patrulhas das polícias Civil e Militar. Durante todo o resto da noite e na madrugada de hoje, foram feitas diligências na tentativa de recapturar os presos que escaparam da DP fotos: Fernando Ribeiro

Vinte presos fugiram, ontem, da carceragem do 25º DP (Vila União). A fuga ocorreu por volta das 21 horas, quando havia apenas um policial civil na custódia do prédio, localizado em frente ao antigo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O policial foi rendido, desarmado, algemado e também amarrado. Até o fim da noite, apenas três dos 20 detentos haviam sido recapturados.

A fuga ocorrida no 25º DP na noite passada expõe novamente para a população a grave situação porque passam as unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará, principalmente, as delegacias localizadas na Capital e região metropolitana. Cerca de mil presos hoje estão recolhidos nas DPs aguardando transferência para o Sistema Penal.

Dominado

O policial que estava na permanência (custódia) da delegacia, identificado apenas por Catunda, contou que ouviu um barulho estranho vindo da carceragem e, ao tentar descobrir o que estava acontecendo, foi surpreendido pelos presos que já tinham serrados as grades dos xadrezes e de um pátio anexo à carceragem, conhecido como ´passatempo´. Logo, um dos presos tentou tomar a arma do inspetor, uma pistola modelo PT de calibre Ponto 40 (0.40).
A pistola do policial, de calibre Ponto 40, foi encontrada junto com uma corda feita com pedaços de roupas que os detentos usaram para amarrar o inspetor.

Houve luta corporal entre o policial e os presos. Em desvantagem numérica, ele foi algemados e amarrado com uma corda feita com pedaços de roupas. Em seguida, colocado em um dos xadrezes. Segundo Catunda, na briga, um disparo foi feito com a pistola, mas não atingiu ninguém. Os foragidos decidiram não levar a arma.

Ficou

Dos 21 presos que estavam na delegacia, apenas um, Francisco Gerson Camelo da Silva, 24, decidiu ficar. Ele ajudou a desamarrar o policial e a pedir reforço da PM. As patrulhas do Ronda do Quarteirão de prefixos RD-1049 e RD-1052 foram as primeiras a chegar na delegacia.

Minutos depois, outros dois foragidos, Felipe Sales Pereira, 20; e Antônio Joacir Rosa da Silva, 22, que moram próximo da delegacia, decidiram voltar espontaneamente para a DP. Os demais continuam sumidos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics