I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 2 de setembro de 2012

CARRO-BOMBA EXPLODE PERTO DE SEDE DOS SERVIÇOS DE SEGURANÇA NA SÍRIA

Um atentado com bomba sacudiu neste domingo (2) um bairro do centro de Damasco, perto da sede dos serviços de segurança, deixando quatro feridos, informou a televisão estatal síria.

"Um atentado terrorista provocado pela explosão de duas bombas aconteceu no bairro de Abu Remaneh, na rua Al-Mehdi", informou a emissora.

Na área está localizada a sede dos serviços de segurança e o gabinete do vice-presidente sírio, Faruk al-Shareh.

Moradores relataram ter ouvido uma grande explosão no local.

Abu Remaneh é um bairro residencial elegante do centro de Damasco, que também abriga muitas embaixadas.

A praça dos Omeias, muito vigiada, fica na mesma área.
Imagem divulgada pela agência oficial Sana mostra restos do carro-bomba que explodiu neste domingo (2) em Damasco (Foto: AP)

15 civis mortos
Além disso, 15 civis morreram em um atentado com carro-bomba em um bairro popular nas proximidades de Damasco, informa a imprensa oficial síria, que também acusou um "grupo terrorista armado" pelo ataque.

Ao mesmo tempo, os tanques do regime sírio executavam ataques incessantes contra os redutos rebeldes em todo o país, principalmente em Aleppo e Deir Ezzor, devastados pela chuva de bombas e duramente afetados pela escassez de material de primeira necessidade.

Helicópteros do regime de Bashar al-Assad entraram em ação na província de Idleb (noroeste) e os rebeldes, apesar da intensificação de seus ataques, não conseguem reduzir o domínio da aviação síria nas batalhas.

Vários bairros de Aleppo (norte), segunda maior cidade da Síria, imersa em uma batalha há mais de um mês, eram atacados pelo Exército.

No campo político, o Conselho Nacional Sírio (CNS), principal coalizão da oposição síria, decidiu ampliar sua ação e receber novos grupos. Os membros do conselho serão eleitos em uma assembleia prevista para o fim de setembro, anunciou neste domingo o porta-voz George Sabra.

As decisões foram adotadas em uma reunião da direção do CNS em Estocolmo, que terminou no sábado, e na qual o mandato de seu atual presidente, Abdel Baset Sayda, que terminava no próximo dia 9, foi renovado até o fim de setembro, quando acontecerá a assembleia geral, de acordo com Sabra.

"Novas correntes da oposição se unirão ao CNS. Teremos pelo menos cinco ou seis novos grupos (opositores) do interior e do exterior da Síria, que passarão a integrar a assembleia geral do Conselho, declarou Sabra à France Presse.
AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics