I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ATENTADO CONTRA MINISTRO DA DEFESA MATA AO MENOS 12 NO IÊMEN


Perito observa destroços após explosão de bomba nesta terça-feira (11) em Sanaa, capital do Iêmen (Foto: AP)

O ministro da Defesa do Iêmen sobreviveu a um atentado a bomba nesta terça-feira (11), no qual pelo menos 12 pessoas morreram. O ataque ocorre após a morte do "número 2" do braço da rede terrorista da Al Qaeda no país.

Testemunhas disseram que a explosão ocorreu quando o comboio do general Muhammad Nasir Ahamd saía de uma reunião no gabinete do primeiro-ministro na capital, Sanaa. O ministro do Interior, Abdul Qader Qahtan, disse à TV estatal que sete guarda-costas e cinco civis morreram, e outras 12 pessoas ficaram feridas.

"Um carro com uma armadilha explosiva aguardava pela comitiva do ministro perto dos escritórios do governo, e assim que (a comitiva) se moveu ele explodiu", disse uma fonte do setor de segurança à Reuters.A explosão atingiu um carro que transportava seguranças. Ahmad, que estava em outro carro, blindado, escapou ileso, segundo assessores.

"Um carro da segurança ficou totalmente destruído, e todos os seus ocupantes foram mortos, mas o ministro sobreviveu porque seu carro é blindado", acrescentou.

Ninguém assumiu a autoria do atentado, ocorrido após a morte, na semana passada, do vice-líder do braço local da Al Qaeda, Said al-Shehri.

A-Al Qaeda culpa o ministro por liderar uma campanha de ataque aos pontos fortes do grupo no sul do Iêmen, uma área que tornou-se um crescente motivo de preocupação para os Estados Unidos em sua campanha contra os militantes islâmicos.

Autoridades dizem que esse foi o quarto atentado contra o ministro da Defesa desde dezembro, quando o presidente Ali Abdullah Saleh renunciou para dar lugar a um novo governo.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics