Amadeu mora em Gurupi, no Tocantins, e viajou na noite de terça-feira (5) com o irmão Paulo César Reis Vieira. Por enquanto eles não têm nenhuma pista do jovem, que cursa design industrial em Los Angeles e sumiu após ir a São Francisco para fazer um curso e seguir para uma festa, no último dia 28 de outubro.
A Embaixada do Brasil também está acompanhando as investigações, o que, segundo Amadeu, pode gerar um "resultado satisfatório" em relação às buscas. O produtor rural acredita que o detetive particular contratado pela família também pode contribuir positivamente.
"É uma pessoa que tem bastante conhecimento e é bastante eficiente. Ele também está ajudando nas investigações. Mas até o momento, não sei se até por uma questão de segurança dele mesmo, a gente não tem nenhuma informação a dar com mais precisão", destaca.
Suspeito
A polícia norte-americana já divulgou a imagem de um homem que teria usado o cartão de crédito do estudante em uma loja. O suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento na última quinta-feira (31).
Nos Estados Unidos, o pai e o tio de Netto irão se encontrar com a mãe e a irmã do rapaz, que já estão no país desde o dia 30 para acompanhar as investigações. O caso inclusive já teve repercussão na rede de televisão americana NBC, onde a irmã do estudante, Ana Flávia Ferreira, concedeu entrevista.
Ela disse que Netto falou com ela e com o pai pouco antes de sumir. "Ele me ligou pouco antes de desaparecer. Ele disse que estava sendo perseguido e que estava com medo. Aí pediu para que eu ligasse para a polícia, que até conseguiu rastrear o local de onde ele falava, mas não encontrou ninguém depois de ir até lá”, conta a jovem.
AUTOR: G1/GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU