I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de julho de 2017

NO CEARÁ, CASOS CONFIRMADOS DE CHIKUNGUNYA PASSAM DE 50 MIL

Os casos confirmados de chikungunya no Ceará já chegam a 50.068, ultrapassando o total do ano passado, quando 31.482 casos foram confirmados. Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) desta semana informa que o Ceará teve 94.235 notificações da doença até esta sexta-feira, 7. Fortaleza responde por 70% das confirmações, com 35.049 casos contabilizados este ano.

Ao todo, foram registradas 43 mortes devido à doença transmitida pelo Aedes aegypti, sendo que 33 delas ocorreram na Capital cearense. Dos casos confirmados da doença, 67% são concentrados nas faixas etárias entre 20 e 59 anos. Com exceção dos menores de um ano e das crianças com idade entre cinco e 14 anos, a concentração da doença foi predominante no sexo feminino, de acordo com a Sesa.

A infestação nos municípios cearenses também é maior neste ano, em que já foram confirmados casos chikungunya em 141 municípios. Em 2016, o contágio da doença era confirmado em apenas 139 cidades do Estado.

Dengue e zika
No caso da dengue, são confirmados 14.478 casos até esta sexta-feira, em 139 municípios cearenses. Esses casos estão distribuídos em todas as faixas etárias, mas há concentração de 64,1% nas pessoas com idades entre 15 e 49 anos.

Também há predominância do sexo feminino, que corresponde a 55,3% dos casos. A quantidade de mortos não aumento em uma semana, e o Ceará continua com registro de oito mortes por dengue.

Já em relação à zika, o boletim epidemiológico aponta que não houve aumento nem no número de casos confirmados (402) nem no de notificações (2.523).

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics