I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

EM KABUL, ATENTADO SUICIDA MATA 24 PESSOAS E DEIXA 42 FERIDAS

Explosão afetou imóveis em Kabul (Foto: Wakil Kosar / AFP Photo)

Pelo menos 24 civis morreram e outros 42 ficaram feridos em um atentado suicida cometido nesta segunda-feira (24) com um veículo cheio de explosivos em uma rua próxima a uma área residencial onde vivem funcionários afegãos no oeste de Kabul.

A explosão do veículo aconteceu pouco antes das 7h (horário local, 23h30 de domingo, 23, em Brasília), em uma rua no Distrito Policial 3 no oeste da capital afegã, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

O porta-voz anunciou, na sua página oficial da rede social Facebook, que pelo menos 24 pessoas morreram e 42 ficaram feridas, "todas elas civis".

Segundo Danish, no local da explosão três veículos e 15 lojas também foram danificados.

Ainda que o local onde tenha ocorrido a explosão fique próximo a uma área residencial onde moram funcionários do governo afegão, o atentado afetou sobretudo lojas e estabelecimentos situados em ambos os lados da rua.
Mulheres afegãs lamentam e choram em frente a um hospital de Kabul após um ataque suicida (Foto: Mohammad Ismail / Reuters)

Talibã reivindica atentado

Os talibãs reivindicaram o atentado suicida realizado com um carro-bomba no oeste de Kabul. O alvo, segundo os rebeldes, eram , integrantes dos serviços de inteligência.

O objetivo eram dois micro-ônibus com "interrogadores" dos serviços de inteligência afegãos, disse o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, em um comunicado, no qual acrescentou que no ataque "com um carro repleto de potentes explosivos" morreram 37 deles.

"Dois micro-ônibus estavam há dois meses sob vigilância e foram atacados depois que pegaram todos os passageiros", disse Mujahid, acrescentando que os veículos iam para a sede dos serviços de inteligência na capital afegã.

A agência de inteligência Diretório Nacional de Segurança rejeitou a versão dos talibãs, ao afirmar que esse departamento "não utiliza ônibus para transportar seus funcionários".

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics