I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de julho de 2017

EM TIANGUÁ (CE), SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO VISITA OBRA PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TRATAMENTO DE DOENÇAS RENAIS E HEMODIÁLISE DA IBIAPABA

Na manhã desta terça-feira, 18, o Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi, visitou a obra para a Construção do Centro de Tratamento de Doenças Renais e Hemodiálise da Ibiapaba, que será construído no bairro Frecheiras, em Tianguá.

A chegada deste centro, se dá pela parceria do Instituto CEPRHECE - Centro de Pesquisa em doenças renais e Hemodiálise do Ceará e a Prefeitura de Tianguá que realizou a doação de um terreno de 3.000 m². 

O CEPRHECE fará um investimento de cerca de 5 milhões de reais e beneficiará mais de 10 cidades da Região Norte, principalmente da Serra da Ibiapaba.
O único Centro de diálise da região Norte do estado encontra-se em Sobral (Santa Casa de Misericórdia), os pacientes em atendimento, necessitam se deslocar três vezes por semana para sessões de hemodiálise, ocupando um tempo médio de 12 horas de deslocamento e sessão.

Segundo o Secretário de Saúde de Tianguá Elve, "a construção deste Centro, trará uma grande melhoria na qualidade de vida das pessoas que necessitam deste tratamento, pois mesmo a Prefeitura fornecendo transporte, o tempo de viagem e o desgaste, trazem mais sofrimento aos pacientes."

O vice-prefeito Aroldo ressaltou a importância desta obra não só para Tianguá, mas para toda a Serra da Ibiapaba, e a preocupação e esforço do Prefeito Dr. Luiz Menezes, com melhorias para a saúde da população Tianguaense e Ibiapabana.

Além de atendimento e prevenção, o Centro ainda realizará capacitação para as equipes do PSF para a prevenção de doenças renais crônicas, com consultas especializadas em nefrologia, além de: psicologia, serviço social, enfermagem, cirurgia vascular, hemodiálise, nutrição, diálise peritonial.

Veja mais fotos do evento:
AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics