I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de maio de 2016

ESTUDANTES OCUPAM 2ª ESCOLA DA REDE ESTADUAL, EM FORTALEZA (CE)

Estudantes organizam arrecadação de alimentos e produtos de higiene para ocupação/FOTO: GEOVÁ ALENCAR/REPRODUÇÃO FACEBOOK

Alunos da escola João Mattos, no bairro Montese, iniciaram a ocupação do local na manhã desta segunda-feira, 2, em Fortaleza. Essa é a segunda escola da capital cearense a entrar na mobilização por melhorias nas instituições estaduais. Além dessas, um grupo de estudantes do grêmio estudantil ocupa o prédio de uma escola em Juazeiro do Norte.

Segundo a diretora da escola João Mattos, Laudenise Botelho, os alunos chegaram por volta das 10 horas da manhã. “Os professores deram apoio à ocupação, e a gente não impediu a entrada de ninguém. A escola, na verdade, é deles, e vamos mobilizar as cozinheiras para ajudarem na alimentação”.

Um aluno da ocupação da escola do Montese, que preferiu não se identificar, afirma que a ocupação reivindica melhorias na educação. “Resolvemos apoiar e seguir o exemplo do Caic. Por enquanto temos cerca de 20 pessoas, mas outros devem chegar durante à tarde. Não temos representante, todos estão participando”, diz.

Bom Jardim

Os estudantes da Irapuan Cavalcante Pinheiro, no Conjunto Esperança, farão um assembleia na tarde desta segunda para definir a ocupação da escola. O Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Alves, no bairro Bom Jardim, foi a primeira escola a ser ocupada no Estado.

As mobilizações de estudantes contam com o apoio dos professores da rede estadual, que estão em greve por melhorias na educação. O movimento reivindica reforma geral das escolas, recontratação de funcionários demitidos, passe livre estudantil, aumento da verba para merenda, dentre outras questões.

O integrante do Grêmio do Caic, Carlos Menezes, 16 anos, diz que o movimento é contra os cortes na educação. "A ocupação continua até o Governo atender as nossas pautas". A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informou, em nota enviada nesta segunda, que está aberta ao diálogo e não vai impedir o acesso às escolas desde que "haja respeito ao patrimônio". 

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics