Um policial militar foi morto na tarde desta sexta-feira (2), durante uma tentativa de assalto na esquina da Rua Gonçalves Ledo com Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com o Tenente coronel Carlos Ribeiro, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a tentativa de assalto ocorreu por volta das 12h30.
"O policial foi abordado por dois homens em uma moto, reagiu ao assalto e foi baleado. Ele chegou a ser levado para o IJF [Institutol Dr. José Frota], mas não resistiu".
A vítima foi o sargento reformado da Polícia Militar Francisco Ramires Ribeiro, de 64 anos. Ele foi atingido com um tiro no tórax.
Este é o quarto policial assassinado no Ceará em menos de 30 dias. Em 9 de julho, um policial militar foi assassinado no Bairro Messejana ao reagir a um assalto. O policial Carlos Eduardo Silva, de 33 anos, dirigia o carro no Bairro Messejana quando a dupla na motocicleta pediu para que ele parasse veículo.
Sem parar o carro, os homens atiraram contra o policial. Após os tiros, o veículo do policial colidiu com outros quatro carros. As policiais civil, militar e rodoviária federal prenderam quatro suspeitos de participarem do assassinato do policial.
Em 16 de julho, um sargento da policial militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto no Bairro Jardim Guanabara. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o policial reagiu e acabou sendo atingido com um tiro no peito.
Já em 5 de julho, um policial rodoviário federal foi morto na porta de casa, no Bairro Joaquim Távora, quando reagiu a um assalto. Um suspeito morreu durante troca de tiros.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU