I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OPERAÇÃO COMBATE ABUSOS NA BARRA DO CEARÁ

Vários bares foram fiscalizados na tarde de ontem. Um deles fora denunciado por moradores pela disputa de ´paredões´ nos fins de semana fotos: Fernando Ribeiro

Policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), com o apoio do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE), da Prefeitura Municipal de Fortaleza (Guarda Municipal, AMC e Secretaria Executiva Regional), além do Juizado da Infância e da Adolescência de Fortaleza, deflagraram uma nova etapa de operações contra o crime na zona Oeste da Capital.

A primeira ofensiva aconteceu na tarde de ontem, na Avenida Costa-Oeste, na Vila do Mar, na Barra do Ceará, onde vários bares e churrascarias foram ´alvo´ de fiscalização, além da apreensão de diversos veículos que transitavam em situação irregular ou com som e alto volume. A operação foi chefiada pessoalmente pelo comandante da 3ª Cia/5º BPM, major PM Océlio Alves. Um dos principais problemas naquela área, segundo a Polícia, é o tráfico de drogas e a utilização de ´paredões´ de som, aliada à venda de bebidas alcoólicas a adolescentes.

Prevenção

Segundo o comandante, as ações ostensivas vão se estender por outros bairros daquele setor da cidade, mas Alves frisa que na Barra do Ceará será dada uma atenção especial, visto que nos fins de semana, principalmente, bares e churrascarias se transformam em pontos de aglomeração de pessoas e ali ocorrem diversos tipos de infração à lei, principalmente em relação ao uso de veículos com ´paredões´ e som em altíssimo volume.

Um dos locais onde a Polícia Militar e os demais órgãos fiscalizadores concentraram as atenções na tarde de ontem, foi um ponto comercial denominado ´Bar das Estouradas",na Avenida Costa-Oeste (Vila do Mar), na comunidade das Goiabeiras.

Paredões

O local tem sido constantemente denunciado pelos moradores da área devido aos abusos que são cometidos por donos de veículos dotados de aparelhos de som de grande porte. A disputa de ´paredões´ pode ser ouvida a quilômetros de distância e deixa revoltada a população.

"Todos os fins de semana isso se repete aqui", afirma uma moradora daquela comunidade. Os vizinhos disseram que já denunciaram o caso na Prefeitura e constantemente ligam para a Ciops informando do caso.
Policiais da 3ª Cia/5º BPM receberam o apoio da AMC, Juizado da Infância, Guarda Municipal, além da PRE, SER I e do Ronda do Quarteirão durante a operação

O barulho provocado pelo som em alto volume tem deixado revoltados os moradores das ruas Zambaia, Coqueiro Verde e Lagoa do Abaeté. Conforme o major Alves, as operações vão ser intensificadas todos os fins de semana, e os veículos flagrados com som em alto volume serão abordados e os aparelhos apreendidos.

Ainda na tarde de ontem, vários veículos, principalmente motocicletas, foram abordados durante a operação e seus condutores multados. Muitos por não portar documentos ou por pilotar motocicletas sem capacetes ou usando chinelos, infringindo o Código de Trânsito Brasileiro.

Os agentes da AMC lavraram várias notificações e a equipe do BPRE montou também uma blitz na confluência das avenidas Costa-Oeste e Senador Robert Kennedy, onde foram constatados vários casos de embriaguez na direção e outras irregularidades. Chamou a atenção das autoridades a grande
quantidade de motociclistas não habilitados transitando pela área, além de muitos que são habilitados mas não obedecem Às regras da legislação de trânsito.

Conforme o major Alves, as ações conjuntas com outros órgãos são de fundamental importância para o trabalho ostensivo da 3ª Cia/5º BPM naquele setor da Capital.

Redução

Desde o ano passado, a Barra do Ceará vem sendo alvo de uma atenção especial por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando-Geral da PM.

Por determinação do titular da Pasta, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; e do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, operações de saturação diárias são realizadas pela 3ªCia/5ºBPM com o apoio do BPRaio, Cotam, BPRE e Pelotão de Motopatrulhas. Um Posto de Comando Avançado foi instalado ali e os registros de delitos tiveram redução.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics