I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CRIMINOSO QUE TINHA VIDA DE LUXO TENTA FUGIR DA CPPL I

Renan é acusado de várias mortes. Com muito dinheiro que arrecadou no tráfico de drogas, comprou carros de luxo e apartamentos na Beira-Mar FOTO: DIVULGAÇÃO

A Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus) vão investigar, conjuntamente, a tentativa de fuga ocorrida, na madrugada de ontem, na Casa de Privação provisória da Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, a CPPL I, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O ´alvo´ da fuga seria um dos bandidos considerados mais perigosos do Estado, o traficante de drogas Renan Rodrigues Pereira, apontado como chefe do tráfico de cocaína e crack nos bairros Lagamar, Tancredo Neves e Conjunto Tasso Jereissati. 

Ele é acusado, ainda, de ter ordenado vários assassinatos naquela área da Capital. Dono de carros importados e apartamentos de luxo na Beira-Mar e Praia de Iracema, o bandido foi preso, em abril último, pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Tentativa

A tentativa de fuga foi impedida por policiais militares do Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Prisionais (BPGEP). Com a descoberta da tentativa de fuga, foram acionados também agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) para realizar uma varredura no presídio. 

Logo, foi descoberto que, além de Renan, também iriam fugir da CPPL I outros dois detentos considerados de alta periculosidade, o assaltante de bancos Fernando Lopes Barros, o ´Fernando Bombado´; e o pernambucano Felipe Edvaldo Iglesias, o ´Tocha´, pernambucano envolvido em roubos e tráficos.
A prisão do criminoso virou manchete, em abril passado A Polícia descobriu que ele tinha até escolta armada e andava em automóveis blindados FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo apurou a Sejus, os três detentos estavam recolhidos em celas do pavilhão de número 2, na ´Vivência´ H. Eles teriam quebrado as grades da cela 3 e já seguiam para outra dependência da unidade, quando foram descobertos e levados de volta para a carceragem.

As suspeitas de que o plano de fuga de Renan pode ter sido facilitado serão apuradas, visto que o bandido tem muito dinheiro e pode ter subornado algum agente público. O traficante e seus comparsas deverão ser ouvidos na sindicância instaurada para apurar o fato.

Rival

Renan é apontado como criminoso de alto poder aquisitivo e acabou preso pelos agentes da Coin quando patrocinava uma festa de aniversário da mãe em uma casa de praia, onde foram apreendidos carros e motos importados. No dia seguinte à sua prisão, a Polícia apreendeu também uma das armas do criminosos, uma submetralhadora. Para assumir o controle do tráfico, ele teria mandado fuzilar o traficante rival, conhecido por ´Tostão´, executado a tiros de fuzil em Russas (160 Km de Fortaleza).

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics