I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 14 de maio de 2016

CEARÁ É O 3° ESTADO ONDE MAIS POLICIAIS SÃO MORTOS

O soldado José Roberto Lemos, morto no último fim de semana (Foto: Arquivo pessoal)

Há quatro meses o estudante Jefferson Monte, 18, sofre com a ausência do pai, o sargento José Eudes da Silva Monte, 46, morto no último janeiro, durante roubo a coletivo no Conjunto Ceará. Ainda sem receber a pensão do militar, o jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio, enfrenta responsabilidades de adulto e tenta ajudar a mãe, que enfrenta problemas psicológicos após a perda do marido.

Ele afirma que, se não fosse a ajuda de familiares, a mãe, a irmã e ele teriam passado fome. “Lá em casa só quem trabalha é minha irmã. Estou terminando o 3º ano, mas fazendo bicos na empresa de um familiar para ajudar em casa”, ressalta. Essa é uma entre as nove famílias de policiais civis e militares que foram mortos neste ano no Ceará. Oito eram policiais militares e um era civil. O número de vítimas triplicou em relação ao mesmo período de 2015, que registrou três casos, sendo dois policiais militares e um civil, todos mortos em crimes violentos. De janeiro até ontem, a média foi de dois policiais mortos por mês.

O presidente da Ordem de Policiais do Brasil (OPB), Frederico França, aponta que o Ceará é o terceiro estado do País com mais mortes de agentes da segurança. De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Ceará (Ascmce), Elisiano Queiroz, o Estado fica atrás somente de São Paulo (27) e Rio de Janeiro (17). Considerando o efetivo, com 16.421 PMs, o Ceará tem menos da metade de policiais de São Paulo, que tem 93.779 PMs. No Rio de Janeiro, são 47.457 PMs.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apenas um dos nove policiais mortos em 2016 estavam em serviço, caso de Hudson Danilo Lima Oliveira, 26. No entanto, a PM de Campos Sales informou que o soldado José Roberto Lemos, morto no último fim de semana, fazia levantamento de um ponto de tráfico de drogas quando foi recebido a tiros por bandidos. Além dele, outro policial foi baleado.

O inspetor Alisson Mendonça, o soldado Augusto Huebster da Silva, o sargento José Eudes da Silva Monte e o subtenente Francisco Wellington da Silva foram vítimas de latrocínio. Já o subtenente Benedito Gomes de Assunção foi baleado após discussão de trânsito; o subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra foi executado quando fazia caminhada em Jaguaretama; e o soldado Antônio Anderson do Nascimento foi morto em Sobral após intervir em uma troca de tiros, conforme a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ASCSM).

POLICIAIS MORTOS

Hudson Danilo Lima Oliveira, 26, foi morto em 7/1

Augusto Huebster Rabelo Félix, 27, morto em 12/2

Francisco Wellington da Silva, 43, morto em 18/4

Benedito Gomes Assunção, 53, foi morto em 19/1

Carlos Herbênio Almeida Bezerra, 37, morto em 19/2

Antônio Anderson do Nascimento, 25, morto em 7/5

José Eudes da Silva Monte, 46, morto em 26/1

Alisson Paulinelly Medeiros de Mendonça, 28, morto em 6/4

José Roberto Lemos, 25, morto em 8/5

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics