I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

ACESSE MEU CANAL NO WHATSAPP

ACESSE MEU CANAL NO WHATSAPP
FIQUE SABENDO DE TODAS AS NOTÍCIAS

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ANUNCIE AQUI E CRESÇA!

ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
WHATSAPP (85)9-9414-6811 GUGU LOCUTOR

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MORRE O POETA CEARENSE ARTUR EDUARDO BENEVIDES, AOS 91 ANOS

Artur Eduardo Benevides estava internado em um hospital particular na Capital há cerca de 3 dias. (Foto: Divulgação)

O poeta cearense Artur Eduardo Benevides faleceu por volta das 11h deste domingo (21), em Fortaleza, aos 91 anos. Conhecido como o Príncipe dos Poetas Cearenses, Artur estava internado em um hospital particular na Capital há cerca de 3 dias e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O corpo de Artur Benevides será velado a partir das 16h deste domingo, no salão nobre da Academia Cearense de Letras.

De acordo com o atual presidente da Academia Cearense de Letras, José Augusto Bezerra, a perda será insuperável para a entidade literária. "A Academia está completando 120 anos e é uma data simbólica , que ficará marcada também pela morte deste grande poeta. Ele é um dos mais ilustres poetas de todos os tempos no Ceará, talvez o maior que já nasceu na nossa terra", afirma.

O corpo de Artur Benevides deverá será enterrado nesta segunda-feira (22).

Vida e Obra

Artur Eduardo Benevides nasceu no dia 25 de julho de 1923, em Pacatuba. Era formado em Letras e Direito. Foi professor e diretor da antiga Faculdade Católica de Filosofia, da Faculdade de Letras e do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.

Ingressou em 1957 na Academia Cearense de Letras, onde ocupava a cadeira 40. É autor de 46 livros, com os quais obteve prêmios literários no Ceará e em vários estados do País. "Ele era um poeta reconhecido nacional e internacionalmente, o último membro vivo do grupo Clã da Academia Cearense de Letras", afirma o atual presidente da ACL.

Entre as principais obras poéticas, destacam-se Canção da rosa dos ventos, O viajante da solidão, Noturnos de Mucuripe e poemas de êxtase e de abismo, Canto de amor ao Ceará, entre outros.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics