I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 28 de setembro de 2014

MAIS DE 30 PESSOAS INCONSCIENTES SÃO RESGATADAS DE VULCÃO NO JAPÃO

Bombeiros e forças de defesa conduzem operação de resgate no Monte Ontake neste domingo (28), após vulcão entrar em erupção (Foto: AP Photo/Kyodo News)

Mais de 30 pessoas inconscientes foram encontrados neste domingo (28) no Monte Ontake, entre as cidades de Nagano e Gifu e que entrou em erupção neste sábado, segundo um oficial da polícia japonesa.

Acredita-se que estas pessoas estejam mortas, já que não estão respirando e seus corações pararam. No entanto, o Japão não confirma as mortes até que médicos da polícia façam um exame formal.
Os esforços de resgate no vulcão Ontake, no Japão, contam com o trabalho de 250 soldados e sete helicópteros (Foto: AP Photo/Kyodo News)

O vulcão entrou em erupção neste sábado, expelindo enormes nuvens de fumaça e pedras que mataram uma mulher e feriram pelo menos 34 pessoas – 12 de maneira grave. Cerca de 250 praticantes de caminhadas, que tentavam subir o vulcão quando a erupção ocorreu, ficaram inicialmente presos nas encostas. Mas a maioria conseguiram descer, e 40 tiveram que passar a noite em abrigos perto do topo.

Outras sete pessoas vivas foram resgatadas em três viagens, disse o oficial do Ministério da Defesa, Toshihiko Muraki. Todos estão conscientes e puderam caminhar, embora os detalhes de suas condições de saúde não estejam claras, disse.

Imagens da TV japonesa mostraram um soldado descendo de um helicóptero em uma encosta coberta de cinzas para resgatar um homem.

Os esforços de resgate contam com o trabalho de 250 soldados e sete helicópteros, além da polícia e dos bombeiros.

Em um vídeo postado no YouTube, alpinistas são vistos movendo-se rapidamente para longe do pico quando uma nuvem de cinzas surge a cima e os “engole”.

Muitos dos que foram para o pé da montanha apareceram com roupas e mochilas cobertas de pó vulcânico. Eles relataram ser envolvidos por uma escuridão total por vários minutos.

A agência de meteorologia do Japão aumento o nível de alerta para o Monte Ontake para três, em uma escala de 1 a 5. Ela alertou às pessoas a se afastarem da montanha, já que cinzas e outros detritos poderiam cair em até 4 km de distância.

A última grande erupção do vulcão foi em 1979.

AUTOR: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics