I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 27 de setembro de 2014

ESTUDANTE DE 12 ANOS MORRE APÓS QUEBRAR O PESCOÇO EM ÔNIBUS ESCOLAR, EM SÃO PAULO

Adolescente voltava da escola quando o acidente aconteceu (Foto: Márcia do Nascimento / Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de Salto (SP) investiga a morte de um menino de 12 anos ocorrida na tarde desta quinta-feira (25), em um ônibus do transporte urbano. A mãe do adolescente, Márcia do Nascimento, afirma que os colegas de Lucas do Nascimento contaram que ele caiu do banco quando o motorista freou. 

Com o impacto, ele bateu a cabeça. A empresa nega que tenha havido freada brusca. O boletim de ocorrência traz a informação de morte suspeita e também não cita que o ônibus tenha parado repentinamente.

“Eu estava em casa quando um amigo me avisou que ele tinha caído. Corri até o ônibus e vi meu filho agonizando, cheio de sangue”. O menino foi socorrido pelo motorista e levado até o Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a mãe, os médicos relataram que ele quebrou o pescoço na pancada.

Lucas voltava da escola estadual Joseano Costa Pinto. “Uns colegas falaram que ele estava sentado no banco de trás quando caiu, uns que ele estava de pé. Não sei exatamente como aconteceu”, diz a mãe.

Em nota, o departamento jurídico da empresa que presta o serviço de transporte na cidade informou que 50 estudantes estavam no mesmo ônibus que Lucas. "O veículo havia acabado de sair da escola, quando, cerca de 15 metros após ter iniciado marcha, um pequeno grupo de alunos pediu para que a porta fosse aberta, pois desceriam. Após terem descido, o condutor empreendeu marcha novamente e trafegou por cerca de 100 metros até que outros alunos passaram a gritar pedindo ajuda, pois um garoto estava sangrando pela boca e nariz", diz a nota.

A empresa informa ainda que não houve colisão do ônibus em nenhum objeto fixo, tampouco manobras bruscas. "Não houve freada brusca. O veículo estava em baixa velocidade, pois havia acabado de sair do ponto de parada. Importante frisar que nenhuma testemunha presenciou o fato e compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos, como é possível ser constatado através do Boletim de Ocorrência lavrado". A nota encerra afirmando que a empresa está à disposição da polícia para que o fato seja esclarecido.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba e enterrado às 17h em Salto. A Secretaria de Educação informou que aguarda o laudo que vai apontar a causa da morte do Lucas para depois se pronunciar, mas considera o caso uma fatalidade.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics