IMAGEM ILUSTRATIVA |
O ministro disse que a manipulação do material exige cuidado, e, por isso, "é importante encontrar rapidamente sua localização e punir os responsáveis pelo crime".
O material foi roubado do Laboratório Nacional da Construção no município de Tultitlán na madrugada do último domingo (8) por um grupo armado, informou um boletim da Defesa Civil.
O equipamento conta com adesivos que advertem sobre a presença de material radioativo, como césio-137 e berílio.
Este é o segundo incidente desse tipo no México desde o dia 2 de dezembro, quando um equipamento médico com material radioativo (cobalto-60) foi roubado por um grupo armado enquanto era transportado em um caminhão para um centro de resíduos.
Depois de buscas intensas, o veículo, o equipamento e o material radioativo foram encontrados dois dias depois em uma área desabitada do município de Hueypoxtla, no Estado do México.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU