Uma ação conjunta entre os policias do 6ª BPM da Força Tática de Apoio (FTA) e do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou no fechamento, no início da tarde de ontem, uma casa, no bairro Conjunto Jardim Fluminense, onde estava sendo realizado o desmanche de carros e motos.
A residência utilizada para a prática do crime está situada na Rua Área Verde, 1078. Os policiais chegaram até o local após receberem denúncias anônimas dando conta que a residência era utilizada como oficina para desmanche de veículos.
Quando os policiais chegaram dois suspeitos fugiram pelo quintal. Diligência foram realizadas, mas a dupla não foi localizada. Na garagem da casa havia um veículo Celta de cor preta e uma moto Honda Titã de cor vermelha. A moto já estava completamente desmontada.
De acordo com o sargento-PM Mardônio Aguiar, do FTA, a moto de placa, ORU 7961, foi roubada no bairro Conjunto Esperança, enquanto o Celta, que pertence a um policial militar, foi tomado em um assalto, ambos levados no último dia 23.
Uma das vítimas esteve no local e disse que os suspeitos o abordaram na Rua Assis Bezerra no bairro Carlito Pamplona, na tarde de segunda-feira, por volta das 13h30. Ela contou que dois homens armados com um revólver calibre 38 a abordaram e anunciaram o assalto.
Casa alugada
A residência onde os desmanches aconteciam fica em um local de difícil acesso e, segundo a Polícia, tinha sido alugada há três meses por um casal.
No entanto, a vizinhança percebeu que o local tinha uma rotina diferente das demais casas. Não havia móveis ou indícios de que era frequentada por uma família, mas sim, ferramentas e peças dos veículos roubados. As denúncias davam conta ainda de que o local era frequentado por homens que trabalhavam retirando as peças dos veículos.
A Polícia acredita que as pessoas que utilizavam o local fazem parte de uma quadrilha grande especializada em roubo e desmanche de veículos. Os veículos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde o caso será investigado.
A ação foi desencadeada pelos policiais do FTA sargento Mardônio e soldados Roberto, Glauco e Arlindo; e a equipe do Raio, comandada pelo cabo Andrade e composta pelos soldados F.Silva e Marciano.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU