Segundo o delegado Matheus Zanatta, o resultado foi adquirido através do exame de comprovação balística, além da análise de imagens de câmeras de vídeo da região. "O menor tentou assaltar a casa onde o advogado estava, no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina, às 16h13.
Dez minutos depois, as câmeras flagraram o mesmo adolescente em um novo assalto a uma empresa de motos. Assim, ficou comprovado que tratava-se mesmo do menor", disse Zanatta.
Fotos: Assis Fernandes
A distância entre a casa onde Francelino Moreira foi morto e a empresa é de 2 km e 100 metros. No estabelecimento, houve troca de tiros dos assaltantes com a polícia.
O delegado diz ainda que eram dois menores envolvidos na ação, mas que sua responsabilidade é apenas o tratamento do latrocínio.
O menor não confessou o crime, porém teria demonstrado muitas contradições. Ele esteve internado durante 45 dias no Centro Educacional de Internação Provisória, mas foi liberado porque, segundo a Lei, é o tempo máximo de estadia no local.
O inquérito está previsto para ser concluído na sexta-feira.
A polícia já entrou com pedido de mais 45 dias de internação para o adolescente. “Agora cabe ao Poder Judiciário julgar de forma rápida e decretar a apreensão definitiva do infrator”, concluiu Mateus Zanatta.
AUTOR: PORTAL O DIA
AUTOR: PORTAL O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU