O ator e roteirista britânico Wentworth Miller, que ficou conhecido por protagonizar a série de TV "Prison break", negou viagem para Rússia nesta quarta-feira (21) e falou que o fato de ser gay era o motivo principal. Em carta aberta, ele se recusou a participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo por conta do tratamento que homossexuais recebem na Rússia. "Como homem gay, devo recusar", afirmou Miller, que tinha sido contatado pela diretora do evento como convidado de honra.
Veja, abaixo, alguns exemplos de atores que disseram ser gays:
Ator de filmes como "Perfume: A história de um assassino" e "007: Operação Skyfall" e da série "The hour", ele divulgou um comunicado no início deste mês, dizendo ser casado há um ano com o compositor australiano Mark Bradshaw.
O ator teen, do programa "Fred", do canal infantil Nickelodeon, publicou um vídeo no YouTube, nesta terça-feira (20), intitulado "ARE YOU GAY?!?". Ao lado da atriz Jennifer Veal, ele estava respondendo perguntas dos fãs quando declarou ser homossexual. (Clique aqui para assistir)
Conhecido pelo seu personagem na série de TV "Grey's Anatomy", o ator decidiu assumir publicamente sua homossexualidade, em 2006, logo após seu colega de elenco, Isaiah Washington, o chamar de "bicha". A ABC Studios não renovou o contrato de Isaiah, que saiu na quarta temporada.
Em 2010, o Jack, da série de comédia "Will & Grace", falou sobre o tema pela primeira vez em entrevista à revista "The Advocate". O ator contou que não assumiu sua homossexualidade antes por acreditar que isso diminui suas chances de conseguir papéis heterossexuais.
O ator, que viveu o serial killer Sylar da série "Heroes" e o personagem Spock na refilmagem de "Jornada nas estrelas", falou sobre sua homossexualidade em entrevista à revista "New York Magazine", em 2011. O assunto surgiu quando ele comentou sobre a peça "Angels of America". "Estou feliz de ter nascido quando nasci, não ter de testemunhar a dizimação de toda uma geração de homens incrivelmente talentosos. E, ao mesmo tempo, como um homem gay, me fez sentir como se eu ainda tivesse muito trabalho a ser feito. Ainda há tantas coisas que precisam ser olhadas e tratadas", disse.
O galã da série "White collar" assumiu sua homosexualidade durante a cerimônia de premiação do Steve Chase Humanitarian Awards, em fevereiro de 2012. Ao receber um prêmio, o ator agradeceu ao seu parceiro e aos seus filhos. "Eu gostaria de agradecer a minha linda família: Simon, Kit, Walker, Henry. Obrigada por me ensinarem o que é amor incondicional", afirmou.
Em janeiro deste ano, o protagonista da série "Kyle XY" anunciou seu noivado com o músico Blue Hamilton em seu Twitter. "Começando o ano com um novo noivo @bluehamilton. Um ótimo jeito de iniciar 2013!", escreveu.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU