I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUADRILHA É INVESTIGADA POR SÉRIE DE HOMICÍDIOS

Francisco Edvan Rocha Alves, 27, estava na lista da Polícia como um dos homens mais procurados do Estado.

Em poder do bando, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 380 e dois revólveres fotos: divulgação

A Polícia Civil está investigando a participação de membros da quadrilha dos ´Alves´, presos neste fim de semana, em Horizonte, em homicídios, assaltos e sequestros na Grande Fortaleza e municípios do Interior do Estado. De acordo com Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os integrantes do bando capturados são considerados de "alta periculosidade".

O titular da DRF informou que a quadrilha será investigada sobre vários crimes. Para isso, ele contará com a colaboração das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo em vista que muitos crimes de morte com autorias ainda desconhecidas, podem ter sido cometidos pela "quadrilha dos Alves".

Segundo a Polícia, por volta de 6 horas do último sábado, Carlos Alberto Cassiano, 28; Francisco Edvan Rocha Alves, 27; Francisco de Assis Martins, 41; e Robson Conceição da Silva, 25, chegaram ao bairro Planalto, em Horizonte, e mataram Edcleuton Medeiros Canuto, 36, a tiros de pistola calibre 380.

A vítima, há pouco mais de um ano, teve dois irmãos assassinados em Caridade (distante 100Km da Capital). Um deles era agente do programa Pró-Cidadania. A autoria do duplo homicídio foi atribuída à quadrilha dos ´Alves´, que tem como integrantes Edvan Alves, que figurava como um dos bandidos mais procurados pela Polícia do Ceará, e o irmão dele Francisco de Assis Martins.

Vingança

O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, disse que os irmãos Edvan e "Diassis" são responsáveis por uma série de assassinatos, assaltos e sequestros. Edvan Alves é o principal suspeito de ter executado Edcleuton Medeiros Canuto, provavelmente por medo de uma vingança, tendo em vista que foi apontado como autor das mortes dos irmãos em Caridade Logo após o crime, a Polícia foi avisada de que os criminosos haviam fugido em um veículo Gol. O automóvel foi abandonado no Município de Itaitinga e trocado por um automóvel Golf.

Francisco de Assis Martins, 41, irmão de Edvan Alves, também seria um dos integrantes da quadrilha dos ´Alves´

A perseguição continuou e o veículo onde os acusados estavam acabou sendo interceptado no Anel Viário, no Município de Eusébio, nas proximidades de uma casa de shows. Durante a abordagem, os acusados atiraram contra as composições da PM, que revidou.

O carro foi abandonado e a perseguição teve continuidade em um matagal, onde ocorreu nova troca de tiros, ocasião em que Carlos Alberto Cassiano foi baleado. A ação contou com a participação de policiais militares de Itaitinga, Messejana e Eusébio, lotados no Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG). Houve ainda apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os acusados presos foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados em flagrante pelo titular daquela Especializada, Romério Almeida.

O capitão Weberton Gomes de Loiola, coordenador do POG e do Ronda do Quarteirão da 2ª Companhia do 5ºBPM, informou que os acusados agiram com muita ousadia, pois, em momento algum, atenderam às ordens de parada.

Em poder do grupo foram apreendidos dois revólveres e uma pistola calibre 380, que estava com a numeração raspada. As armas foram encaminhadas à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), para que seja feita a comparação balística. "Tudo indica que a pistola foi a arma usada para matar o homem lá em Horizonte", destacou Romério Almeida.

O integrante da quadrilha que foi baleado durante a troca de tiros com policiais militares permanece internado no Instituto Doutor José Frota (IJF). Ele levou um tiro no rosto e foi submetido a uma cirurgia. Até a noite de ontem, permanecia na Sala de Recuperação do ´Frotão´.

Robson Conceição da Silva, 25, foi preso juntamente com os dois irmãos e Carlos Alberto Cassiano, no Eusébio

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics