A rebelião
Segundo a polícia, os detentos do pavilhão “C” atearam fogo nos colchões impedindo a entrada dos policiais para uma vistoria antifuga. A rebelião, que aconteceu nesta manhã, teve a participação de mais de 200 detentos.
Desde terça-feira (27), a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária da Sejus havia informado ao comandante da unidade, Major Praciano, a descoberta de um túnel com proporções para fuga em massa.
Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para conter a rebelião. Ninguém ficou ferido.
Medidas de segurança
Após encontrarem um túnel de 12 metros, 100 internos foram transferidos para o presídio e Pacatuba e para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) por medidas de segurança. A assessoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informou que todos os presos receberão punição disciplinar.
Segundo a Sejus, o túnel já está sendo fechado e, na próxima semana, os presos voltarão para a unidade de detenção. Atualmente, o CPPL II comporta 1.224 detentos.
AUTOR: JANGADEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU