I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ADVOGADOS SÃO PRESOS POR CRIMES EM TRAIRI (CE)

Delegada Marta Reis comandou a operação policial que resultou na prisão de três dos quatro advogados acusados. A quarta indiciada não foi localizada. A investigação do Ministério Público resultou na decretação das preventivas FOTO: KID JÚNIOR

Três advogados foram presos e um quarto está foragido em decorrência de uma operação policial desencadeada, no começo da manhã de ontem, simultaneamente, em Fortaleza e na cidade de Trairi, no litoral Oeste do Estado (124Km da Capital). Os quatro vinham sendo ´alvo´ de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE), sob a acusação da prática de crime de apropriação indébita.

Os advogados Guilherme de Araripe Nogueira, José Eloísio Maranaldo Filho, Manoel Carneiro Filho e Karoline Gondim Lima tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito Fernando Teles de Paulo, respondendo pela Comarca de Trairi Os três primeiros já estão detidos, recolhidos na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), nesta Capital. Já Karoline Gondim não foi localizada. Ela estaria de viagem a Brasília.

Os quatro advogados são acusados de terem se apropriado, juntos, de aproximadamente R$ 631 mil de dezenas de cidadãos daquele Município que recorreram a eles para obter assistência jurídica em processos de indenização. Os quatro indiciados haviam sido contratados pela Prefeitura de Trairi para prestar assistência aos munícipes, suprindo, assim, a falta de defensores públicos. No entanto, conforme o MP, acabaram se apropriando de dinheiro obtidos pelos cidadãos em diversos tipos de causas indenizatórias concedidas pela Justiça. Retinham até 90 por cento do valor das indenizações (como do Dpvat) e, ainda, orientavam as partes a não revelar o recebimento dos valores, como forma de ocultar o crime. O Ministério Público chegou a denominar o grupo de uma verdadeira ´quadrilha jurídica´.

As investigações foram realizadas pelo delegado de Polícia de Trairi, Edmo Leite, em parceria com o Ministério Público. Na manhã de ontem, a operação foi chefiada pessoalmente pela delegada Marta Reis e pelo promotor de Justiça Igor Pinheiro.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics