I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BOMBARDEIO DE ISRAEL NA FAIXA DE GAZA MATA 3 COMANDANTES DO HAMAS

Palestinos se reúnem em escombros de um prédio destruído na sequência de um ataque militar israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. (Foto: Said Khatib / AFP Photo)


Um novo bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza matou três dos principais comandantes do grupo palestino Hamas nesta quinta-feira (21), informou o movimento islamita

O Hamas, que controla Gaza, identificou os homens como Mohammed Abu Shammala, Raed al-Attar e Mohammed Barhoum, e disse que eles foram mortos no bombardeio a uma casa na cidade de Rafah, no sul. Os três foram descritos como importantes figuras militares do Hamas.

Este bombardeio ocorre dois dias após outro ataque aéreo que matou a esposa e um filho do chefe das Brigadas, Mohamed Deif, que, segundo o movimento, segue vivo.

O Exército de Israel e o Shin Bet, serviço secreto interno, confirmaram que dois dos homens foram atingidos, nas baixas mais importantes de líderes do Hamas desde o início da ofensiva militar de Israel em Gaza, em 8 de julho.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, elogiou os serviços de emergência e disse, em comunicado, que os líderes do Hamas "planejaram ataques mortais contra civis israelenses".

Após seis semanas de conflito, em que mais de 2.000 palestinos foram mortos, na maioria civis, os ataques de Israel depois que um cessar-fogo de 10 dias chegou ao fim na terça-feira parecem ter tido foco no braço armado do Hamas,

Na terça-feira, a Força Aérea de Israel bombardeou uma casa no norte de Gaza na tentativa, segundo o Hamas, de matar Mohammed Deif, principal comandante militar do grupo. A mulher de Deif e o filho de sete meses morreram, mas Deif escapou, disse o Hamas.

Após os ataques aéreos desta quinta-feira, centenas de palestinos se reuniram no sul de Gaza pedindo por revanche.
Palestinos buscam por vítimas no local onde um bombardeio matou três comandantes do Hamas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (21) (Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics