Um nova ferramenta do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) vai proporcionar aos cearenses maior praticidade para registrar reclamações diretamente às empresas através da internet.
Segundo o Decon-CE, os dados colhidos com o atendimento online serão monitorados pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
"A nova ferramenta permitirá aos Procons uma percepção mais fiel acerca do mercado de consumo, das maiores reclamações dos consumidores e dos fornecedores que possuem mais clientes insatisfeitos", explica a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio.
O novo sistema virtual para a resolução de conflitos de consumo já está disponível no Ceará e em outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.
A previsão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), parceira na instalação da nova plataforma virtual no Ceará, é de que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU