I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ÔNIBUS DE FORTALEZA (CE), FICARÃO SEM CIRCULAR POR TEMPO INDEFINIDO, DIZ SINTRO

Entradas e saídas de terminais de ônibus foram fechadas por motoristas e cobradores em protesto. Esta é uma imagem do Terminal da Parangaba. (Foto: Ludigardo Oliveira/Arquivo Pessoal)

A frota dos ônibus continua reduzida na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), os sete terminais de ônibus (Siqueira, Antônio Bezerra, Parangaba, Conjunto Ceará, Messejana, Lagoa e Papicu) continuam fechados e não há previsão para a volta da circulação normal dos coletivos.

Motoristas e cobradores do transporte coletivo fecharam os sete terminais de ônibus de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (29) em protesto contra a violência. Segundo o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, a orientação do sindicato é que nenhum ônibus entre ou saia dos terminais.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), alguns ônibus que não passam por terminal também começaram a parar nesta tarde, como a linha Campus do Pici/Unifor. No terminal do Antônio Bezerra, alguns motoristas tentaram sair com os coletivos, mas foram barrados por manifestantes da categoria. A maioria dos ônibus dos sete terminais já foi levada para a garagem das empresas.

No início da tarde, representantes do Sintro, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e Etufor participaram de uma reunião para discutir a insegurança nos coletivos. O sindicato dos motoristas afirmou que vai se reunir com a categoria em assembleia para decidir sobre a continuidade ou não da paralisação.

Morte
A primeira unidade a ser fechada pela categoria foi a do Siqueira. A manifestação teve início às 22h30 de quarta-feira (28), após os trabalhadores serem informados de que um motorista e um cobrador haviam sido esfaqueados durante um assalto à noite, na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira. O motorista Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morreu por volta de 7h desta quinta-feira, o cobrador corre risco de ficar paraplégico, de acordo como a equipe do Hospital Dr. José Frota.

Por volta de 11h, um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de participar da morte do motorista. Segundo informações do tenente-coronel da PM Nascimento, o jovem foi detido no Bom Sucesso e confessou o crime. "Além de confessar a autoria do crime, o menor nos disse que mais duas pessoas participaram da ação", afirmou. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics