I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

EVENTO HOMENAGEIA 35 MUNICÍPIOS POR BOAS PRÁTICAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Orquestra Mirins da Sanfona de Tauá, apoiada pela prefeita Patrícia Aguiar, é uma das atrações da noite de homenagem que acontece hoje no NAC

Fortaleza. Em noite marcada por atrações culturais, serão entregues, hoje, as homenagens aos 35 municípios que mais apresentaram projetos na área social. O evento, que acontece a partir das 19 horas no salão nobre do Náutico Atlético Cearense (NAC), é uma iniciativa da revista Ceará e Municípios, em circulação bimensal há 19 anos.

Segundo a fundadora e editora da revista, Silvana Frota, a novidade neste ano é a apresentação de números artísticos e culturais, envolvendo crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas e assistidas pelos projetos sociais em suas cidades.

Além do NAC, outro parceiro da iniciativa é a Caixa Econômica Federal (CEF), que fará uma doação para a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, do município de Croatá, composta por 44 jovens de escolas públicas do município. Além disso, a Escola de Música Som que Encanta, com o Projeto Mirins da Sanfona, composto por oito crianças e adolescentes de Tauá, também fará uma apresentação especial no evento. Os convidados serão recepcionados pelo Circo Escola Educarte de Santa Quitéria e pelo sexteto de saxofone da cidade de Croatá.

Promoção

"Será uma noite de homenagens mais também uma noite cultural, promovendo os valores a nossa cultura interiorana e mostrando que os nossos municípios estão cada vez mais preocupados em cumprir a Lei da Assistência Social (Loas). Ou seja, aplicando os recursos que recebem e investindo no fortalecimento e na proteção das famílias em estado de vulnerabilidade social", afirmou a promotora.

Os municípios são escolhidos após preencherem um questionário de avaliação onde precisam apresentar projetos de proteção social especial, e de proteção social básica, ter implantando Centros de Referência da Assistência Social, (Cras) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social(Creas), ter projetos de alimentação nutricional, trabalhar a inclusão profissional dos integrantes do Bolsa Família, e nesse sentido, a maioria das cidades estão conveniadas com o governo federal, buscando o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessu), que tem por finalidades promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho. Isso tem sido possível também, através do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) e através do Programa Primeiro Passo, Criado pelo atual governo, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado (STDS).

"O Cadastro Único é a fonte que norteia todos os programas e projetos sociais a nível municipal, estadual e federal. Depois de trabalhar fortemente o programa erradicação do trabalho infantil ( Peti), os municípios estão agora preocupados com a questão, das drogas e da prostituição infantil, e principalmente, estão buscando Parcerias com o governo federal para capacitar sua população", disse o presidente em exercício da Associação dos Prefeitos do Ceará, Expedito Vasconcelos.

Durante a solenidade três instituições serão agraciadas com o troféu: a Assembleia Legislativa com o de Inclusão Social, pela criação do Programa "Ceará Sem Drogas", o Colegiado de Secretários Municipais de Assistência Social (Cogemas), com o Mérito Social, pela integração que tem promovido entre os secretários a Coelce, com o de Responsabilidade Social, com o projeto Nave Coelce.

Cada cidade indica também um amigo para receber o Certificado de Amigo do Município. Dentre esses, incluem-se o senador Eunício Oliveira, deputados federais Genecias Noronha, Domingos Neto, Chico Lopes, Ariosto Holanda e Raimundo Gomes de Matos.

Mais informações

Prêmio Boas Práticas de Gestão
Na Assistência Social
Hoje, 19h30
Salão Nobre do Náutico Atlético
Fortaleza - (85) 3264.3665

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics