Uma tentativa de assalto terminou em morte, na tarde de ontem, no bairro Jangurussu. O crime aconteceu na Avenida Valparaíso, depois que três homens tentaram invadir a loja ´Só Marcas´ e fazer a dona de refém.
Segundo informações da Polícia, os tiros contra os assaltantes foram disparados por um policial militar reformado, identificado somente como ´Marcos´.
Um PM, que não quis se identificar, afirmou que ´Marcos´ teria sido reformado, após um diagnostico médico de que ele tinha um problema de saúde, mas a informação não foi confirmada pela Corporação.
Conforme informações da Polícia, a dona do estabelecimento comercial teria desconfiado dos rapazes que entraram lá e telefonou para o marido pedindo para que ele fosse até a loja. Quando o PM reformado chegou no local, já encontrou a tentativa de assalto em andamento.
De acordo com a Polícia, uma troca de tiros teve início. Um dos criminosos pegou a mulher e a fez de refém. Ele a colocou dentro do veículo de ´Marcos´, um Toyota, modelo Corolla, de cor cinza, inscrito com as placas PGF-1186.
Quando já estavam dentro do automóvel, ´Marcos´ teria atirado para impedir que a esposa fosse levada. O tiro atingiu o assaltante na cabeça. O criminoso teve morte instantânea. Ele não portava documentos e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) não teve como identificá-lo. De acordo com a perita Sônia Lima, um revólver, calibre 38, que seria do assaltante, foi encontrado no banco do passageiro do Corolla. "Ele ainda tentou revidar os disparos, mas a arma falhou e o tiro não foi disparado", disse Sônia.
Dois fugiram
Populares que presenciaram a ação deram conta de que os outros dois homens que se envolveram no delito fugiram em um táxi, modelo Siena, e seguiram em direção à BR-116. Até a noite passada, eles não foram capturados. Várias patrulhas s fizeram diligenciando à procura deles.
Segundo a Polícia, o PM reformado compareceu a uma delegacia, acompanhado de seu advogado, e foi ouvido em Termo de Apresentação Espontânea.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU