I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PREFEITO DE MIRANTE (BA), É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DA PF

Prefeito foi preso em operação da PF na manhã na região sudoeste (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O prefeito do município de Mirante, Hélio Ramos Silva (PMDB), foi preso na manhã desta sexta-feira (4), durante uma operação da Polícia Federal de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. 

A PF cumpre 26 mandados de prisão preventiva nas cidades de Poções, Mirante, Boa Nova, Livramento de Nossa Senhora e Feira de Santana. Segundo divulgou a polícia, além do prefeito, a primeira-dama, e o chefe do setor de licitação do município de Mirante também foram presos.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Belvedere”, que combate o esquema de fraudes em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal ressaltou que as prisões foram decretadas em razão do grupo investigado continuar operando irregularmente na prefeitura do município de Mirante.

Na manhã desta sexta-feira (4), o G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Mirante, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo a PF, os investigados responderão por crime organizado, crime de responsabilidade dos prefeitos, fraude à licitação, associação criminosa, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro.

A primeira fase da operação foi realizada em 20 de outubro de 2015, quando foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, bloqueio e sequestro de bens e valores de R$1.095.000, e seis mandados de suspensão do exercício da função pública e proibição de adentrar nas dependências da prefeitura.

Em outubro de 2015, o prefeito do município de Mirante, na região sudoeste da Bahia, Hélio Ramos Silva, teve a função pública suspensa e ficou proibido de entrar nas dependências da prefeitura durante operação da Polícia Federal. De acordo com a PF, os crimes eram praticados em favor do prefeito.

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics