I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BOA PARTE DOS MUNICÍPIOS CEARENSES ONDE PREFEITOS PERDERAM AS ELEIÇÕES, VÃO DAR CALOTE EM SEUS FORNECEDORES

A exemplo de anos anteriores, boa parte dos municípios onde os prefeitos perderam as eleições, vão dar calote em seus fornecedores e nas empresas prestadoras de serviços. Apesar da pressão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público Estadual (MPCE), os prefeitos derrotados acreditam na impunidade e, boa parte deles, não está nem ai para honrar seus compromissos. Tanto o TCM como o MPCE já tem em mãos a relação desses municípios, que devem enfrentar ações das mais diversas a partir de 2017.

Algumas empresas estão preparando ações judiciais contra os prefeitos caloteiros, principalmente aqueles onde as licitações vão até o dia 31 de dezembro deste ano e desde o mês de julho não recebem um só centavo. Os prefeitos alegam falta de recursos, mas, para o TCM e o MPCE, muitos estão preparando um desmonte em massa. O site Miséria já recebeu os nomes de algumas dessas prefeituras caririenses e deve divulgar no próximo mês. Os débitos com as empresas e prestadores de serviços vão desde o transporte escolar, a merenda dos estudantes e até com órgãos da imprensa.

Ao contrário do que sempre aconteceu, apostar na impunidade não deve ser bom negócio. A orientação é do próprio TCM que vem orientando aos prefeitos para que façam acordos, quitando as dívidas e não deixar que as empresas acionem a justiça. O órgão fiscalizador dos municípios mostra, como exemplo, o grande número de prefeitos processados em anos anteriores, onde as multas são pesadas em todos os sentidos. Além do mais, muitos gestores ficam inelegíveis e entram no rol dos chamados “Ficas Sujas”. Em muitos desses casos, o politico !Ficha Suja" pode até ganhar uma eleição, mas, dificilmente assume o cargo. Basta ver alguns exemplos no Cariri.

AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics