I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PREFEITA DE BATURITÉ (CE), É AFASTADA POR SUSPEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Cristiane Braga (PT) é investigada pelo MPCE por indícios de fraudes em licitações, apropriação de bens, desvios de verbas públicas, entre outras coisas/FOTO INTERNET

A Justiça determinou nesta segunda-feira, 28, o afastamento temporário do cargo da prefeita de Baturité Cristiane Braga (PT), por suspeita de improbidade administrativa. Na manhã desta terça, a presidente da Câmara, Edileuza do Rosário Paiva (PSB), já foi empossada.

O afastamento foi determinado pelo juiz Agenor Sturdart Neto, após pedido do promotor de Justiça da comarca do município Alber Castelo Branco.

A gestora é investigada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por indícios de fraudes em licitações, apropriação de bens, desvios de verbas públicas, uso político da administração municipal em detrimento dos salários de funcionários e do funcionamento de serviços essenciais de limpeza urbana e saúde pública.

Não há prazo para o retorno da prefeita, que não conseguiu se eleger para a próxima gestão e afirmou não saber se vai recorrer da decisão. Em entrevista pelo telefone, ela disse que "vai se defender de todas acusações, porque elas não são verdadeiras", mas que prefere não dar mais declarações pois ainda não conversou com seus advogados.

Cristiane foi eleita em 2012 como vice-prefeita e tomou posse como prefeita somente em dezembro de 2014, após terceiro afastamento de Bosco Cigano do cargo.

Decisão
além do afastamento, o juiz também determinou a suspensão dos efeitos das licitações PP 02/2016 e PP 04/2016, para que a administração municipal se abstenha de realizar quaisquer pagamentos delas recorrentes.

Os pregões 02/2016 e 004/2016 tratam da contratação de serviços de manutenção mecânica preventiva e corretiva da frota de veículos e da aquisição de peças automotivas com valores elevados, segundo a Promotoria de Justiça de Baturité.

Há também denúncias de que as peças não foram recebidas, nem os serviços realizados. A mesma empresa venceu as duas licitações e já foram pagos mais de 450 mil reais. Porém, quando a Promotoria de Justiça requereu notas fiscais à Prefeitura, os documentos não foram fornecidos.

AUTOR: O POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics