I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 26 de novembro de 2016

4 GERENTES DE LOJAS SÃO DETIDOS POR FRAUDES NA "BLACK FRIDAY", NA PARAÍBA

Procon do Ministério Público monitorou preços e dois gerentes de lojas foram detidos por fraudes na ´Black Friday´ na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Quatro gerentes de lojas foram detidos na manhã desta sexta-feira (25), durante a fiscalização do Procon do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) em estabelecimentos comerciais dos bairros de Manaíra, Tambaúzinho e Centro, em João Pessoa, e mais um no município de Cabedelo, durante o período conhecido como "Black Friday". De acordo com o diretor do MP-Procon, Glauberto Bezerra, os gerentes foram detidos por propaganda enganosa e desrespeito ao consumidor. Preços dos produtos foram monitorados e tiveram aumento abusivo às vésperas da promoção, segundo o MPPB.

Os gerentes são de um supermercado na BR-230, de duas lojas de móveis e eletrodomésticos, no Centro e no bairro de Manaíra, e em supermercado no bairro de Tambaúzinho . Eles foram encaminhados para prestar depoimentos na Central de Flagrantes, na Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Após prestar esclarecimentos, os funcionários autuados pela fraudes devem assinar um termo de ocorrência e serem liberados pela polícia.

Ainda de acordo com Glauberto Bezerra, os preços das lojas foram monitorados durante 10 semanas, alguns subiram antes desta sexta-feira (25) e apresentaram descontos irreais no dia da ´Black Friday´, enquanto outros se mantiveram. Porém, os que configuraram aumento abusivo, desrespeitaram os Direitos do Consumidor. O trabalho de acompanhamento dos preços foi feito em conjunto pelo MP-Procon e Iesp.

Na loja de eletrodomésticos localizada dentro de um shopping no bairro de Manaíra, estavam expostos preços mais altos do que os do dia anterior. Segundo Glauberto Bezerra, dentro de geladeiras e fogões foi possível encontrar cartazes com preços menores dos que estavam sendo expostos na entrada do estabelecimento.

O supermercado, na avenida Epitácio Pessoa, também detido nesta tarde de sexta-feira por propaganda enganosa, apresentava cerca de 14 produtos com os mesmos preços do período fora da “Black Friday”.

"A população vai gastar seu 13º salário, vai atrás de uma facilidade nos preços, de um produto barato. Às vezes compram o que nem precisava, essas fraudes afetam a economia", acrescentou Bezerra. As fiscalizações contra a “Black Friday” continuam durante toda a sexta-feira.

Segundo Glauberto Bezerra, só foi possível deter os gerentes dos estabelecimentos devido a um trabalho científico e metodológico, apoiado pela universidade Iesp, com a pesquisa de 308 produtos de estabelecimentos de João Pessoa.

Seis lojas tinham sido fiscalizadas pelo MP-Procon até a tarde desta sexta. Quatro delas tiveram funcionários encaminhados para delegacia e um outro supermercado e uma loja de artigos de informática foram autuados.

AUTOR: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics