I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MÉDICA CUBANA É ENCONTRADA MORTA EM CASA, EM IGUATU (CE)

Mabel Guillot Sanchez morava há 3 anos no Brasil

A médica cubana Mabel Guillot Sanchez, 39 anos, que integrava o Programa Mais Médico, na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado (a 377 Km de Fortaleza), foi encontrada morta, na manhã de hoje (23,) em sua residência, localizada no bairro Paraná.

Mabel morava em uma casa com mais quatro colegas médicos cubanos. Ela atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Sítio Barreira dos Constantino, na zona rural de Iguatu. A profissional de Saúde atuava há cerca de três anos no Município.

Segundo a secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Felipe Lobo, Mabel chegou em casa por volta das 22 horas desta terça-feira, tomou banho, vestiu roupa de dormir e saiu para a área em frente à residência, e não retornou mais.

Pela manhã cedo, um morador do bairro viu a médica caída, na área. Chamou outras pessoas e os colegas foram acordados. A ambulância do Samu foi acionada e constatou o óbito. “Não se sabe a hora exata do óbito, mas o corpo já apresentava rigidez. A suspeita inicial é de infarto”, informa a secretária.

Os colegas não relataram se a médica apresentava problema de saúde. Policiais militares foram acionados, compareceram ao local e não perceberam nenhum sinal de violência.

O corpo da médica foi levado pelo Rabecão para o IML de Iguatu. “Estamos aguardando o laudo e a chegada do médico responsável pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Manoel Ernandes, que estava em Juazeiro do Norte”, explicou a titular da secretaria de Saúde do município. “Há um seguro pago pela Opas e o corpo da médica será trasladado para Cuba, mas ainda não sabemos quando”, completou.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics