I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de novembro de 2016

GOVERNO INAUGURA MAIOR PRESÍDIO DO CEARÁ COM CAPACIDADE PARA 1.016 PRESOS

Equipamento foi inaugurado oficialmente na sexta-feira (11).

Cepis deve contribuir para reduzir superlotação no sistema prisional.

O Governo do Ceará e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) vão inaugurar na sexta-feira (11) o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O local é considerado a maior presídio do estado, e deve contribuir para reduzir a superlotação no sistema prisional.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o presídio tem capacidade para 1.016 internos, em um área de 13 mil m² construídos. O Cepis fica localizado no complexo prisional de Itaitinga II, na rodovia BR-116. O equipamento é destinado a presos que cumprem sentença penal condenatória em regime fechado.

O novo presídio vinha sendo anunciado pela Sejus como uma das medidas para controlar a superlotação do sistema. Durante a crise nos presídios em maio deste ano, quando foram registrados casos de rebeliões e assassinatos, o titular da Sejus, secretário Hélio Leitão, disse que o Cepis seria entregue até o fim deste ano.

"Receberemos o Cepis (Centro de Execução Penal e Internação Social) até dezembro, com 1.016 novas vagas. Isso vai concorrer ara diminuir um pouco o excedente prisional, pois a superlotação é o grande complicador de qualquer gerência prisional".

AUTOR: G1/CE/Sejus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics