I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ACUSADO DE ASSASSINATO NA 'FIELDS' É CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO, EM SANTA CATARINA

Leonardo dos Passos Pereira foi condenado a 16 anos por crime na boate Fields (Foto: Reprodução/RBSTV)

Leonardo dos Passos Pereira, acusado de matar o estudante Diogo Cuiabano de Medeiros na casa noturna Fields, em Florianópolis, foi condenado nesta quinta-feira (3), em júri popular, a 16 anos de prisão, informou o Tribunal de Justiça. Ele deve cumprir a pena em regime fechado.

Segundo a RBS TV, a família de Diogo deixou o Tribunal do Júri após a leitura da sentença e afirmou que não houve vitória e que a "derrota" ocorreu no ano passado. O homicídio ocorreu no dia 28 de março de 2015. O estudante foi atingido no pescoço por um copo de vidro quebrado.

Crime
O advogado da Fields, Cláudio Gastão da Rosa Filho, contou na época que um faxineiro que estava no local testemunhou o crime. Ele falou que Diogo esbarrou em Leonardo na saída do banheiro.
Diogo Cuiabano, morto na Fields em 2015 (Foto: Reprodução/ RBSTV)

Segundo o relato, Diogo teria pedido desculpa, mas o rapaz quebrou um copo de vidro na parede e atingiu o pescoço do estudante. Ele foi atendido por um socorrista da casa noturna, mas morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A defesa de Pereira havia entrado com recurso, pedindo que o rapaz não fosse a júri popular. O acusado tem outras passagens pela polícia. Os registros são de lesão corporal e ameaça contra mulher e menor, além de posse de drogas.
Reconstituição ocorreu no banheiro de casa noturna em Florianópolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Reconstituição
No dia 7 de abril foi feita a reconstituição do crime. Durante cerca de uma hora, uma testemunha e Leonardo contaram suas versões sobre o que aconteceu. Na ocasião, a Polícia Civil e o promotor de Justiça constataram que a vítima não teve possibilidade de defesa.

Segundo o promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, que fez a denúncia, mesmo alegando que não "lembrava bem" do que havia ocorrido, Leonardo manteve a versão de legítima defesa.

"A denúncia é por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil - um esbarrão na saída do banheiro - e pela impossibilidade de defesa da vítima, atingida em uma região vital", afirmou o promotor.

Inicialmente, o julgamento seria no dia 20 de setembro, mas a Justiça adiou o júri por entender que a demora da apresentação, por parte do Ministério Público, do laudo pericial aos autos impossibilitou o acesso da defesa ao conteúdo.

Posição da casa noturna
Aquela era a primeira vez de Leonardo, que morava em São José, cidade vizinha à capital, na casa noturna. Já Diogo era frequentador assíduo da Fields, conforme a assessoria da casa. Após o crime, a casa afirmou que substituiu os copos de vidro por copos plásticos.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics