I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 17 de junho de 2014

DUPLA DO PCC ARROMBA CAIXAS ELETRÔNICOS

O catarinense Bruno Neves, 21; e o mineiro Bruno dos Anjos, 24, foram levados para a sede da PF onde foram autuados em flagrante FOTOS: DIVULGAÇÃO
A serra e a furadeira utilizadas pela dupla foram apreendidas pela Polícia Militar. Além dos equipamentos, o dinheiro furtado dos caixas foi recuperado

Dois homens foram flagrados, na madrugada de ontem, por uma patrulha do Ronda do Quarteirão, arrombando caixas de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF). A dupla que invadiu a Instituição Financeira, situada no bairro Pajuçara, em Maracanaú, disse à Polícia ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com informações do soldado Clébio Sousa, da RD-1094, que atendeu a ocorrência, por volta das quatro horas de ontem, a Central de Monitoramento da CEF acionou a viatura dando conta de que os dois homens estariam dentro da agência, violando os caixas eletrônicos. A patrulha foi até o local e encontrou a dupla em posse de um maçarico, uma furadeira e um pé-de-cabra perfurando os equipamentos.

Ao realizar a abordagem, a PM encontrou uma mochila cheia de dinheiro e uma quantia menor nos bolsos dos suspeitos. Ao todo, R$ 33.246 mil já tinham sido subtraídos dos terminais de autoatendimento da agência. "Recolhemos a mochila e as ferramentas que eles estavam utilizando e os conduzimos até a sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza", contou o policial militar.

Investigações

Por se tratar de um ataque a uma instituição que pertence a União, as investigações ficarão a cargo da PF. O flagrante foi lavrado por um delegado federal. Por meio da assessoria de comunicação, a PF afirmou que não se pronunciaria sobre o caso, pois a prisão da dupla foi realizada por policiais militares. O flagrante dos dois homens será comunicado à 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará.

Segundo o capitão PM Nazareno Cordeiro, comandante do Ronda em Maracanaú, durante a condução, Bruno Gilvane Stingthem Neves, 21, natural de Joinville, no Estado de Santa Catarina; e Bruno Aparecido dos Anjos, 24, de Ribeirão das Neves, no Estado de Minas Gerais, confessaram fazer parte da facção criminosa PCC.

Culpa

Nazareno Cordeiro disse que eles reclamaram um com o outro por terem sido presos. "Já tinham conseguido arrombar cinco caixas, quando perfuraram demais o outro e o alarme da agência soou. Os policiais escutaram eles culpando um ao outro e perguntando o que tinha acontecido para terem errado a medida de até onde poderiam ir", contou o oficial.

Segundo o soldado Clébio Sousa, um dos acusados, Bruno Neves, já responde a dois procedimentos por práticas semelhantes em outros Estados. Já Bruno dos Anjos não tinha antecedentes criminais. O capitão Nazareno declarou também, que o rapaz que já respondia pelos crimes foi reconhecido em assaltos a bancos no Rio Grande do Norte e que a dupla é suspeita de ter violado caixas eletrônicos do Satander, aqui no Ceará.

"Eles rodam o Brasil fazendo isto. Eles mesmos confessaram que pegam um avião, desembarcam na cidade que vão roubar. Depois que fazem os assaltos, embarcam novamente levando o dinheiro. Quando planejam outra ação, vão para outro lugar e fazem a mesma coisa. Para nós, é uma vitória conseguir capturá-los, porque são criminosos contumazes e perigosos", afirmou o capitão Nazareno.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics