Pelo menos quatro civis morreram neste sábado (14) e outros seis ficaram feridos em um ataque suicida contra um comboio das forças da Otan (Isaf) na cidade de Kandahar, no Afeganistão, no sul do país.
Um insurgente suicida detonou as bombas que estavam em seu veículo durante a passagem de um comboio composto por soldados da Isaf e afegãos na região de Mandi Hisar, no começo da manhã, disse o porta-voz do governo regional, Javed Faiçal, à agência local "AIP".
Os mortos são uma mulher e três crianças. As autoridades não confirmaram mortes de soldados.
Os talibãs reivindicaram responsabilidade pelo atentado.
"O ataque foi cometido pelo suicida Abuld Hanan em um veículo, e matou 15 soldados", disse, por sua vez, o porta-voz dos insurgentes Zabiullah Mujahid à "AIP".
O atentado acontece em um dos momentos mais sangrentos da guerra no Afeganistão, que coincide com a retirada gradual das forças da Otan, que será concluída em 2014.
Na sexta-feira (13), um ataque contra o consulado dos Estados Unidos na cidade de Herat, no oeste do país, causou a morte de oito pessoas.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU