I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ATUALIZAÇÃO: 21 PESSOAS SÃO PRESAS EM OFENSIVA POLICIAL AO TRÁFICO DE DROGAS, NO CEARÁ

Balanças de precisão, telefones celulares, armas, munição e até máscaras carnavalescas foram apreendidos durante a operação policial em Beberibe, no litoral Leste do Estado. Catorze pessoas acabaram sendo detidas fotos: Viviane Pinheiro

Vinte e uma pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas, armas e munição, dinheiro, telefones celulares e artefatos do tráfico, como prensas hidráulicas e material de embalagem apreendidos, além da desarticulação de um laboratório de produção de crack.

Este foi o resultado de uma ofensiva desencadeada em todo o Estado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através das polícias Civil e Militar e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) no combate ao tráfico de drogas em todo o Ceará. Somente ontem, foram concluídas duas operações realizadas, simultaneamente, em dois Municípios do litoral Leste, Beberibe e Aracati.

Em Beberibe (83Km de Fortaleza), a operação foi desencadeada por policiais civis da delegacia local, da Narcóticos (Denarc), e agentes da Coin, resultando na descoberta de um laboratório de refino de cocaína e crack, na localidade de Pirangi.

Cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Lá, em várias casas, os policiais encontraram materiais utilizados no refino das drogas.
Delegado municipal de Polícia Civil de Beberibe, Ednaldo do Vale, apresentou, ontem, o resultado da operação realizada naquela cidade. Um laboratório para a produção de entorpecentes foi descoberto durante as diligências na zona rural

Entre o material está uma prensa hidráulica, que estava enterrada no terreiro de uma das casas existentes no sítio, que pertence a Vicente Antônio de Freitas Filho, apontado como o chefe da organização criminosa. Ele permanece foragido. O delegado Ednaldo do Vale, titular da Delegacia Municipal de Beberibe, disse que o desmantelamento da quadrilha começou com a prisão de José Jardeson Fernandes da Fonseca, 23, mais conhecido pelo apelido de "Zig", que responde a processos por receptação e porte ilegal de arma. Com ele, foram apreendidos 128 gramas de crack e o veículo Polo de placas HYO-1027. Romário Bandeira Borges, 23; e Selenias Santos de Almeida, 36, estavam na companhia de "Zig" e também receberam voz de prisão. Ednaldo do Vale manteve contato com o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, que determinou a intensificação das investigações.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra enviou agentes da Coin àquela cidade.
Em Aracati, armas de grosso calibre, como uma escopeta, foram encontradas durante o cerco da Polícia em Canoa Quebrada. No fim da varredura, oito pessoas foram presas e cumpridos vários mandados de busca e apreensão FOTO: MARA RODRIGUES

Laboratório

A prisão de "Zig" chamou a atenção das autoridades policiais por se tratar de uma pessoa considerada um bandido de alta periculosidade. Ele acabou dizendo que migrou da receptação para o tráfico porque pegava os "produtos" direto do laboratório. A prensa hidráulica enterrada.

A maior parte do material foi retirada do sítio, depois que os bandidos souberam da prisão de "Zig". Os policiais ainda apreenderam duas balanças de precisão, um quilo de pasta base de cocaína, 80 gramas de crack, 180 gramas de cocaína em pó e 9 quilos de mineirita, substância usada na mistura com a cocaína.

14 detidos em Canoa Quebrada

Em Aracati (148Km de Fortaleza), a operação aconteceu em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão na Praia de Canoa Quebrada. O cerco policial começou de madrugada sob comando do delegado Andrade Júnior, diretor da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da SSPDS, com o apoio de equipes do Batalhão de Choque, 1º BPM (Russas) e delegacia de Polícia Civil de Aracati.

De acordo com o delegado Thársio Facó, o objetivo foi combater o tráfico, porte ilegal de armas, além de homicídios.

Entre as pessoas presas estão Francisca Ione da Silva, Lúcio Ferreira de Jesus, o ´Baladeira´ , Ednardo Pereira Barreto, Paulo Roberto Pereira da Silva, Caio César Ferreira Rodrigues, o ´Caio da Irene´; Antônio Ferreira de Araújo, Francisco Herbert da Silva, Marcos Lima de Castro e Andréia Félix de Sousa.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics