Até a noite passada a Polícia não tinha ainda a confirmação de prisões. Segundo informações das autoridades, os criminosos chegaram à cidade de Morada Nova por volta das 17h30, já no fim do expediente bancário. Eles estavam a bordo de duas caminhonetes Hilux preta e um Pálio preto. O ataque na agência foi rápido, pegando de surpresa os vigilantes, bancários e clientes que ainda estavam no prédio.
Tiros
Com funcionários e clientes rendidos, os ladrões se apoderaram dos malotes contendo dinheiro, cujo valor não foi divulgado pelo BB. Na hora da fuga, houve, então o confronto com os PMs do Ronda do Quarteirão. "O que sabemos é que houve muita bala, como se diz no linguajar popular", disse o PM Álysson.
Os ladrões decidiram, então, recuar para dentro do banco e fizeram vários reféns de escudo humano. Para sair do prédio, dispararam tiros para o alto ao mesmo tempo em que jogaram dinheiro para cima, causando um corre-corre de populares em frente ao banco e impedindo a Polícia de voltar a atirar. Alguns reféns foram levados nas Hilux.
Segundo a Polícia, os assaltantes seguiram em fuga pela rodovia estadual CE- 138, em direção ao distrito de São João do Aruaru na tentativa de chegar à localidade de Cristais e, em seguida, à BR-116 (Rodovia Santos Dumont). No trajeto, os criminosos libertaram os reféns e incendiaram um dos carros usados na fuga. Quatro dos assaltantes teriam tomado duas motos de assalto e seguido em direção à BR.
Caçada
Logo após a fuga dos assaltantes, a Polícia iniciou uma caçada na região, com reforço dos efetivos de cidades próximas e do 1º BPM (Russas). O Comando do Policiamento do Interior (CPI) deslocou patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) para dar apoio.
Dessa vez, não houve ataque à unidade policial nem explosão de artefatos para danificar o cofre da agência ou os caixas eletrônicos. O comandante do CPI, coronel Hervânio Macedo Júnior, determinou que todas as companhias da Região do Vale do Jaguaribe fossem mobilizadas.
Ataques
Neste ano, bandidos assaltaram bancos em diversas cidades do Interior do Estado. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através das polícias Civil e Militar, tem dado resposta. Já são quase 80 pessoas presas por envolvimento nos crimes e dezenas de armas de fogo apreendidas, entre elas, fuzis e metralhadoras. Pelo menos, 11 quadrilhas já foram desarticuladas.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU